Vereadores solicitam Escola Infantil, 5 ônibus e material esportivo para ministro da Educação

Vereadores solicitam Escola Infantil, 5 ônibus e material esportivo para ministro da Educação

Milton Ribeiro, Ministro da Educação. Foto: Agência Brasil
Milton Ribeiro, Ministro da Educação. Foto: Agência Brasil

Andradina recebeu na tarde de ontem (14) a visita de dois ministros, Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), em evento realizado no Parque Acqualinda, onde foram anunciados alguns benefícios para a região.

O presidente do Poder Legislativo Guto Marão (PP), Eloá Pessoa (PSB), Coxinha Prando (PRTB), Careca da Natação (AVANTE), Lucas Lopes (PSDB), Guilherme Pugliese (PSDB), Luzimar Rodrigues (PSB) e Sérgio Faustino (PL), solicitaram através de ofício ao ministro da Educação a construção de uma Escola Infantil no município de Andradina, mais 5 (cinco) ônibus para transporte escolar e vários materiais esportivos para a secretaria de Educação municipal.

“Fizemos esse ofício de solicitação para despacharmos diretamente com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, sabemos de todo o esforço e desempenho quanto ao desenvolvimento da nossa região por parte do ministro, receber esses dois ministros em nossa cidade é um ótimo sinal que coloca Andradina no mapa do crescimento.” Citou Guto Marão.

É citado no ofício que a secretaria de Educação de Andradina possui 20 veículos para atender a demanda do transporte escolar municipal, “pedimos estes ônibus para que a demanda dos nossos alunos seja sanada e que o transporte seja feito com maior qualidade e segurança. Disse o vice presidente do Poder Legislativo, Sérgio Faustino.

A construção de uma escola infantil se faz necessário devido ao desenvolvimento  e crescimento de Andradina nos últimos anos, isso contribuirá muito principalmente com pais de alunos que necessitam trabalhar e necessitam de uma escola infantil em tempo integral, “Este é nosso objetivo com esse pedido, uma escola infantil em tempo integral vai nos propiciar mais desenvolvimento e mais cuidado com nossas crianças.”Alegou o vereador professor Luzimar.

Consta também no pedido que os materiais esportivos solicitados serão utilizados nas escolas públicas do município e no bem estar dos alunos, e salienta que Andradina está no PAR (Plano de Ações Articuladas), que propicia o maior desenvolvimento das escolas e da secretaria de Educação.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro recebeu com muito carinho o ofício com as solicitações dos vereadores andradinenses e citou que seu gabinete sempre estará de portas abertas para receber os pedidos dos representantes do Poder Legislativo Andradinense.

Já o ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes elogiou o encontro regional, “a união que vejo entre os municípios da região de Andradina é muito grande, essa união vai trazer muitos benefícios para os munícipes, este encontro nos abre portas e nos mostra o real trabalho que vem sendo realizado, podem ter certeza que o iremos propiciar maior desenvolvimento a esta região.” Concluiu.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close