Continua após os destaques >>
Uma das fases para garantir uma maior durabilidade e segurança na instalação da sua caixa d’água é fazer uma base de acordo com as normas técnicas de engenharia, como medidas e limites de peso. Mas fique tranqüilo, que a GFX Reservatórios oferece todas as especificações e assessoria para esta etapa do seu projeto.
O material principal para a construção da base é o concreto. O concreto é escolhido porque tem um melhor custo/benefício em relação aos outros materiais. Durante os anos, a base de concreto exige pouca ou nenhuma manutenção e você poderá instalar uma em sua propriedade com pouca mão-de-obra e em um tempo muito curto.
A construção da base para qualquer tipo de reservatório deve estar totalmente de acordo com o projeto enviado pela GFX Reservatórios e ser executada com muito cuidado e atenção. Pode-se ajustar o acabamento da base de acordo com o gosto do cliente.
Construindo a base
O primeiro passo é delimitar uma área no seu terreno que levará à base, ou o bloco, como conhecemos, que será um espaço quadrado. Em seguida é escavado o buraco, que deve ter no mínino 40 cm de profundidade. Vale ressaltar que em terrenos acidentados é necessário levantar uma parede de alvenaria para nivelar toda a altura da escavação e dar maior sustentabilidade ao reservatório.
Delimitado o bloco corretamente e feito a escavação de acordo com o tamanho do seu reservatório, a nova etapa é a instalação das brocas. O número de brocas são definidas de acordo com o diâmetro da caixa d’água. Por exemplo, as de 10 mil litros fornecidas pela GFX Reservatórios tem um padrão de 4 brocas.
Após a concretagem das brocas, o bloco recebe uma fina camada de pedra sobre o terreno e em seguida é instalada a popularmente conhecida gaiola, que é uma armação de ferro. Na seguencia do encaixe da gaiola, será necessário fazer uma amarração para manter a estrutura bem fixada.
Nichos
Agora vem uma etapa fundamental: delimitar onde os nichos serão colocados. A GFX reservatórios oferece todas as especificações onde às linhas e as estacas devem ser fixadas, para que seu projeto tenha a maior segurança, estabilidade e apoio. Os nichos devem ser preenchidos, por exemplo, com isopor, para que fiquem vazios.
Concretagem
Pronto! É hora da concretagem. Logo após a secagem do concreto, que tem um tempo recomendo de 10 dias, é essencial colocar fogo nele, para que o isopor seja consumido e os espaços fiquem livres para a instalação da caixa d’água.
Estas são as dicas que ajudam a esclarecer suas dúvidas na hora de construir a base de seu projeto, para mais informações conte com ajuda e suporte de nossos técnicos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram