Bairro planejado bilionário em SP perde valor e investidores vão à CVM

Bairro planejado bilionário em SP perde valor e investidores vão à CVM

Investidores tiveram queda brusca em seus investimentos (Crédito: Divulgação)
Investidores tiveram queda brusca em seus investimentos (Crédito: Divulgação)

Os investidores do Reserva Raposo, bairro planejado na zona oeste da capital paulista, tiveram uma notícia ruim no começo de 2022: suas cotas no fundo que controla o empreendimento tiveram queda de 64% no valor de um dia para o outro. As informações são da coluna Capital, do jornal O Globo. 

De acordo com a BV Asset, que administra o fundo, as premissas do projeto mudaram após uma série de reveses como, por exemplo, o empreendimento não conseguir obter financiamento na modalidade na planta.  

Alguns investidores pessoas físicas, porém, foram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusando o FIP Reserva Raposo de passar informações privilegiadas para fundos de investimentos privados, já que eles deixaram a FIP meses antes da reavaliação das cotas. Hoje 87% do fundo está nas mãos de quase 300 pessoas físicas. 

A Abradin (Associação Brasileira de Investidores), que representa esses cotistas, diz que a administração do FIP deixou de prestar informações importantes aos investidores nos meses que antecederam a reavaliação das cotas. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close