Carnê do IPTU 2022 de Araçatuba pode ser impresso

Carnê do IPTU 2022 de Araçatuba pode ser impresso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba já disponibilizou, no site oficial, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. Os proprietários dos imóveis já podem imprimir as parcelas no endereço aracatuba.sp.gov.br, clicando no link “Atualização do Carnê do IPTU” que fica no lado direito do site.

As primeiras parcelas começam a vencer no dia 20 de fevereiro, mas o contribuinte pode antecipar, se desejar. Neste ano, a administração pretende arrecadar R$ 40 milhões com o imposto. Os carnês impressos já estão sendo impressos para serem enviados também por meio dos Correios no final do mês.

Araçatuba não terá aumento do valor do IPTU para este ano. De acordo com a Prefeitura, será aplicada apenas a variação do IPCA-E (IBGE) relativa ao período do mês de janeiro a dezembro do ano de 2020, que foi de 4,23% à base de cálculo deste imposto. A atualização monetária será efetuada sobre os valores venais (base de cálculo).

Para este ano, a administração fez uma alteração, de forma excepcional, da data de vencimento da parcela única do IPTU e taxas de serviço do exercício de 2022, com 10% de desconto para o dia 20 de fevereiro, “bem como as datas de vencimento das parcelas 01/03, 02/03 e 03/03, com desconto, para os dias 20/02/2022, 20/03/2022 e 20/04/2022, respectivamente.”

Foram prorrogadas, ainda, para o dia 31 de janeiro de 2022 as datas de vencimento dos parcelamentos administrativos de IPTU e taxas de serviço em andamento que recaírem no mês de janeiro de 2022. O recolhimento do IPTU e taxas de serviço do exercício de 2022 poderá ser feito em até 11 (onze) parcelas mensais, respeitado o valor mínimo de cada parcela, que é de R$ 95,76.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close