Continua após os destaques >>
Cidadãos que estejam desempregados, sejam trabalhadores informais, ou atuem na categoria de MEI (microempreendedor individual) podem se associar ao programa Bolsa do Povo, que garante um auxílio de mil reais.
O programa é uma iniciativa do governo estadual de São Paulo. Estima-se que a ajuda irá beneficiar cerca de 100 mil cidadãos do estado com o auxílio, além de oferecer um curso de capacitação através do Sebrae.
De acordo com o governo, terão prioridade na hora de adesão: mulheres, pretos, pardos e indígenas, famílias de baixa renda, jovens entre 18 e 35 anos e pessoas com deficiência (PcD).
Como participar
Para participar é necessário ser residente do estado de SP, ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e estar em uma das três categorias de empregos já citadas (informal, desempregado ou MEI).
O programa funciona em três eixos, o primeiro é a bolsa de mil reais, dividida em duas parcelas de R$ 500.
O segundo eixo se dá através de cursos de empreendedorismo do Sebrae, que ensinarão fundamentos de negócios. A carga horária média do curso é de 20 horas e pode ser realizado online ou presencialmente,
O terceiro são orientações acerca da formalização da situação através do cadastro MEI, que dá aos informais acesso a benefícios como aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença.
Para receber a primeira parcela, o candidato deve ter concluído o curso e se formalizado MEI.
Para se inscrever na Bolsa do Povo, é necessário se cadastrar no site do Bolsa do Povo Empreendedor até o dia 3 de janeiro de 2022. Os selecionados serão divulgados até o dia 15 de janeiro, através de e-mail ou SMS.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram