Procon-SP tem lista com lojas online para evitar na Black Friday 2021

Procon-SP tem lista com lojas online para evitar na Black Friday 2021

Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

O Procon-SP mantém uma lista com lojas que não são consideradas confiáveis para comprar pela Internet. Batizada de “Evite Esses Sites”, a página do órgão expõe mais de 90 estabelecimentos suspeitos de várias cidades do país, e pode ser útil na hora de fazer compras na Black Friday 2021, que acontece nesta sexta-feira (26). A relação inclui lojas de diferentes segmentos — desde roupas, cosméticos e calçados até móveis e eletrônicos — que receberam reclamações de usuários diretamente no órgão, foram notificadas, não responderam ou não foram encontradas.

A lista está disponível em uma página especial dentro do site do Procon (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php), e exibe o endereço URL que deve ser evitado, a razão social da loja, o número do CNPJ e a data de inclusão na plataforma. Além disso, também é possível saber se o e-commerce ainda está disponível para visitas ou se já foi tirado do ar.

A última atualização da lista foi feita em maio deste ano. No entanto, vale destacar que algumas das lojas que foram cadastradas na ferramenta em 2016 permanecem ativas até hoje. O Procon recomenda que, caso o consumidor tenha dúvidas sobre a idoneidade de uma empresa, procure informações sobre o estabelecimento no Procon da sua cidade ou por meio dos canais de atendimento do órgão.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close