Procon-SP tem lista com lojas online para evitar na Black Friday 2021

Da redação com Tech Tudo, em25/11/2021
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

O Procon-SP mantém uma lista com lojas que não são consideradas confiáveis para comprar pela Internet. Batizada de “Evite Esses Sites”, a página do órgão expõe mais de 90 estabelecimentos suspeitos de várias cidades do país, e pode ser útil na hora de fazer compras na Black Friday 2021, que acontece nesta sexta-feira (26). A relação inclui lojas de diferentes segmentos — desde roupas, cosméticos e calçados até móveis e eletrônicos — que receberam reclamações de usuários diretamente no órgão, foram notificadas, não responderam ou não foram encontradas.

A lista está disponível em uma página especial dentro do site do Procon (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php), e exibe o endereço URL que deve ser evitado, a razão social da loja, o número do CNPJ e a data de inclusão na plataforma. Além disso, também é possível saber se o e-commerce ainda está disponível para visitas ou se já foi tirado do ar.

A última atualização da lista foi feita em maio deste ano. No entanto, vale destacar que algumas das lojas que foram cadastradas na ferramenta em 2016 permanecem ativas até hoje. O Procon recomenda que, caso o consumidor tenha dúvidas sobre a idoneidade de uma empresa, procure informações sobre o estabelecimento no Procon da sua cidade ou por meio dos canais de atendimento do órgão.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais