Andradina inicia vacinação de adolescentes com mais de 12

Andradina inicia vacinação de adolescentes com mais de 12

Foto: pexels.com
Foto: pexels.com

Adolescentes com idade a partir dos 12 anos já poderão ser vacinados à partir desta terça-feira (16). A notícia foi passada em primeira mão pela Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Carla Back.

Com a ampliação da idade, a campanha de vacinação de Andradina atinge a última faixa etária que pode receber o imunizante no Brasil. Menores de 12 anos ainda não têm autorização oficial para serem imunizados contra a covid-19 no país.

“Na segunda, feriado da República não haverá vacinação, mas a partir de terça vamos vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, e e retomar a primeira dose para quem tem 18 anos ou mais”, disse.

Carla Back ainda afirmou que a vacinação vai estar liberada para todas as pessoas maiores de 12 anos, graças a chegada mais doses de imunizantes. Para as demais faixas etárias, vacinas de todos os laboratórios estarão disponíveis. A vacinação corre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no horário das 13 horas às 17 horas.

Em entrevista, Carla Back também disse que a Secretaria de Saúde, vai em busca do público que ainda não se vacinou com a segunda dose. “São centenas de pessoas por isso, nossos esforços são para localizar quem ainda não se vacinou com a segunda dose, pois representam um risco para si e para as demais pessoas”, disse.

Com mais de 80% de pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose, Andradina já atingiu o patamar de imunidade coletiva.

Veja como fica
A terceira dose está liberada para quem tem mais de 60 anos e e profissionais da Saúde, desde que tenha se passado seis meses desde a tomada da segunda dose.

Também começa a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

Também haverá a vacinação da primeira dose para quem tem 18 anos ou mais.

Também estão liberadas a segunda dose para todas as vacinas disponíveis no mercado nacional. 

A terceira dose, dose de reforço, será destinada para quem tem 60 anos ou mais e já completou 6 meses da segunda dose. Essa vacina também está disponível para profissionais ou trabalhadores da saúde, com a mesma exigência de tempo. 

Para os profissionais da saúde é necessária comprovação que é profissional de saúde, através de “carteirinha” do Conselho de Classe ou carteira de trabalho, holerite ou qualquer documento que comprove que você é profissional da saúde na ativa.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close