Prefeitura de Andradina vai monitorar frota municipal via satélite

Da redação com Assessoria de Imprensa, em11/11/2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Andradina abriu um processo de licitação para realizar o monitoramento e rastreamento em veículos que compõem a frota municipal. Os carros serão acompanhados via satélite 24 horas por dia. A ação visa coibir o uso indevido de viaturas, ambulâncias e outros veículos oficiais, além de dar mais segurança ao servidores e ao munícipes que utilizam os veículos diariamente.

Um pregão eletrônico a ser realizado no próximo dia 12 vai contratar uma empresa especializada para executar o serviço.

O rastreador se utiliza da tecnologia do GPS (Global Positioning System, da sigla em inglês) - Sistema de Posicionamento Global, e disponibiliza vários recursos aos usuários. Por meio deste sistema, é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar todo o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso e até mesmo bloquear o funcionamento do motor caso o veículo ultrapasse determinada velocidade limite permitida.

Todas as informações podem ser passadas para um computador ou mesmo um aparelho celular, possibilitando acesso instantâneo e remoto.

Para o secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior, a colocação dos dispositivos de rastreamento e monitoramento dos veículos oficiais melhora da qualidade do serviço ofertado ao cidadão e também dá mais segurança ao servidor que conduz o veículo.

“Além do controle de rotas da frota oficial, a implantação do sistema possibilita benefícios como controle de multas, do tempo de parada e de viagem e maior segurança para o usuário do veículo”, disse.

A medida também ocasiona diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, estendendo a vida útil da frota. Outra vantagem do sistema é a redução do valor do seguro dos carros.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais