Sindicato Rural de Andradina divulga Nota de Repúdio sobre ataques sofridos

Sindicato Rural de Andradina divulga Nota de Repúdio sobre ataques sofridos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Andradina, por seu Presidente, vem à público fazer um esclarecimento à população e em especial aos associados, bem como repudiar as inverdades publicadas recentemente na página do Facebook do jornalista Antônio José do Carmo.

Sobre a Matéria

Diz o jornalista que dia 12/11 o Sindicato Rural irá eleger nova diretoria e, neste contexto, tece inúmeras críticas à atual diretoria no mesmo passo em que ressalta as qualidades de um pretenso candidato à presidência do Sindicato. É, pois, notória e flagrante a “produção” da matéria com viés político e com objetivo de denegrir a imagem dos respeitáveis diretores do Sindicado.

Sobre o conteúdo “produzido” e a verdade dos fatos

Muito ao contrário do que narra a matéria, o Sindicato Rural de Andradina não precisa provar sua utilidade há quem quer que seja, exceto aos seus associados que, na sua grande maioria, conhece o trabalho realizado por seus Diretores e a seriedade com que o Sindicado é conduzido.

Por primeiro é importante ressaltar que o Sindicado Rural de Andradina, desde sua instituição ocorrida em 1970, agrega produtores rurais por natureza e, mantém-se ao longo das décadas empunhando a bandeira dos interesses de seus associados que, na sua imensa maioria, são pessoas integrantes de famílias tradicionais em nossa cidade, com destaque para a área rural; Famílias respeitadas e imaculadas que prestaram relevantíssimos serviços não apenas à comunidade rural mas também para toda a população de Andradina; Neste sentido é que o Sindicato Rural de Andradina não aceita e repudia todo e qualquer ataque injusto que possa macular a imagem de qualquer um dos membros de sua Diretoria, pois tratam-se de pessoas de ilibada conduta moral e gozam do prestígio, respeito e confiança de toda comunidade. Esta diretoria, ao ser eleita, encontrou na ocasião, um patrimônio bastante depreciado e que fora recuperado, no entanto jamais e em tempo algum teceu qualquer crítica às diretorias anteriores e não tentou culpar quem quer que seja pela situação, assumindo efetivamente a responsabilidade de bem administra-lo. Apenas para que não fique sem resposta, vale fazer destaques de algumas das ações e realizações do Sindicato Rural através de sua atual e respeitosa diretoria, podendo citar alguns exemplos como: Reforma de todos os barracões de exposição de gado, bem como do palco principal de eventos onde a última exposição ocorreu; construção em ferro da passarela elevada de visitação de gado; reforma do Quiosque anexo ao salão de eventos; aquisição de uma arena para a prática de Ranch Sorting; reforma de trator e implementos, dentre outras realizações. Destaque-se ainda que, inobstante a ocorrência da terrível pandemia que assolou o mundo, bem como a extinção dos recursos advindos à título de contribuição sindical (Faesp), a atual diretoria não mediu esforços para manter o Sindicato em pleno funcionamento e, principalmente mantendo os empregos e seus colaboradores; desenvolveu diversas atividades de interesse social; desenvolveu ações importantes como por exemplo a aquisição de feno para auxiliar principalmente os pequenos produtores em tempo de seca e crise; adquiriu e iniciou a criação de ovinos para limpeza natural do espaço de seu parque em substituição à utilização de maquinário e de custos, além de fornecer aos seus associados exemplares em preço módicos e acessíveis, resultando em uma redução de custos na ordem de R$ 12.000 por ano; e mais, resgatou a importante atividade de leilões de gado que, mesmo em tempos críticos, mantém-se ativo, incentivando e incrementando a economia não apenas de seus associados como também da comunidade andradinense.

Cabe ainda registrar os relevantes serviços sociais prestados pelo Sindicado como por exemplo o total auxílio e apoio às realizações de eventos e leilões que buscam recursos e fortalecimento de entidades filantrópicas de nosso município tais como Asilo, Apae, Igreja, Santa Casa e outras.

Assim, não há como aceitar comportamentos e pretensões tais como as que se apresentaram, ficando aqui registrado o repúdio e a indignação da atual diretoria em relação aos fatos irresponsavelmente tratados.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close