43 multas em Andradina por estacionar em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência

Da redação, em30/09/2021
Em dois meses foram flagrados 43 motoristas que estacionaram seus carros irregularmente. Foto: Everson Bressan/SMCS

Em dois meses foram flagrados 43 motoristas que estacionaram seus carros irregularmente. Foto: Everson Bressan/SMCS

As equipes da Atividade Delegada, que é um convênio entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Andradina, intensificaram a fiscalização das vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência na área comercial de nosso município.

Dentro de cerca de dois meses (de 01 de agosto a 28 de setembro) foram flagrados 43 motoristas que estacionaram seus carros irregularmente.

AP M emitiu comunicado lembrando a: “importância da população da responsabilidade no Trânsito e da necessidade de cuidar de nossos idosos e das pessoas com deficiência de mobilidade”.

A infração é de natureza gravíssima, tem uma multa de R$293,47 e o veículo será removido ao pátio credenciado se a irregularidade não for sanada.

Dúvidas dos condutores

“Salientamos que durante as fiscalizações, havia condutores que deixavam a credencial no para-brisa do veículo, mas não eram idosos ou pessoas com deficiência e não estavam na presença destes, e aproveitavam do documento de um familiar para estacionar. Esta prática, quando flagrada pelo agente de trânsito, acarreta a infração de trânsito da mesma forma. A infração ocorre também quando o condutor, que possui este direito, estaciona na vaga, mas se esquece de colocar a credencial em lugar visível ou simplesmente não a possui”, explica a PM.

Solicitação da credencial

A solicitação da credencial (cartão de autorização), pelos moradores de Andradina/SP, deve ser feita no Departamento de Trânsito, localizado na Rua Humberto de Campos n. 229 (cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva). Para solicitar a credencial de idoso é necessário cópia da CNH e comprovante de residência, e para solicitar de pessoa com deficiência, é necessário cópia de documento pessoal e laudo médico. Moradores de outras localidades devem solicitar em seus respectivos municípios se houver convênio de trânsito; e se não houver, devem solicitar na Ciretran, localizada no prédio do Poupatempo ou pelo Portal Detran-SP. A credencial é válida em todo território nacional.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais