Andradina inicia a aplicação da 3ª dose em 70 anos

Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/09/2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo de Andradina inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de quarta-feira, 29 de setembro, para idosos com mais de 70 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Dr João Leme, a terceira dose é um “passo a mais” na proteção dos idosos neste momento em que surgem as ameaças das variantes.

A aplicação da terceira dose será feita com o imunizante que estiver disponível e até mesmo a vacina da Janssen, que possui apenas uma dose, terá reforço.

Os indicadores da Covid-19 no em Andradina estão em constante melhora, mas o reforço vacinal se faz necessário. Pela experiência de outros países, sabe-se que o enfrentamento dessa variante se dá de forma mais positiva quando as pessoas já estão com o esquema vacinal completo.

 

Drive Thru

A vacinação da terceira dose acontece em mais um drive thru. Além da vacinação da terceira dose, haverá uma repescagem para adolescentes de 12 a 17 anos que perderam a primeira dose. O drive começa as 15h e termina as 19h na Secretaria da Saúde.

Esta semana está aberta a aplicação da segunda dose nas UBS Mineira, Norte, Benfica, Leste e Jardim Europa durante toda a semana, exceto nesta quarta.

Foto: Divulgação
Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais