Brasileira com Down faz Google mudar definição da síndrome

Da redação, em21/09/2021
Foto: reprodução

Foto: reprodução

A influencer brasileira Vitória Mesquita, uma jovem de 22 anos com Down fez história no Google! As informações são do portal sonoticiaboa.com.br.

Após uma mobilização na web, a influenciadora do Distrito Federal conseguiu que o buscador alterasse de “doença” para “condição genética”, o significado de Síndrome de Down.

Com a campanha #AtualizaGoogle, ela viralizou, conseguiu chamar atenção da equipe do maior site de buscas do mundo e o termo foi alterado!

Segundo Vitória, essa é uma conquista que deveria ser comemorada por todos, já que os resultados criam “um estereótipo falso, ainda gerava capacitismo, ao fazer com que a sociedade veja essas pessoas como menos capazes”.

“Imagine um jovem que fazia pesquisa sobre a condição de um colega de classe com Down e lê que ele é uma pessoa doente e com distúrbio? Ou mesmo uma mãe à espera de uma criança com síndrome de Down imaginar que terá um filho doente e que a culpa seria dela? As informações, como estavam na plataforma, levavam algumas pessoas a pensarem dessa forma”, ensinou a influencer.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais