Mercado Pago faz provocação com dinossauro em porta de agência de grandes bancos

campanha idealizada pelo Mercado Pago irritou a federação que reúne os maiores bancos do país

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma campanha idealizada pelo Mercado Pago irritou a federação que reúne os maiores bancos do país, a Febraban, conforme destaca reportagem da

o portal www.capitalist.com.br.

Tudo começou quando a fintech levou uma pessoa fantasiada de dinossauro para a porta de agências de instituições mais tradicionais na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 16.

De acordo com o Mercado Pago, tudo não passou de uma ação de marketing, que teve o intuito de mostrar as dificuldades dos consumidores em relação ao acesso a serviços bancários oferecidos pelos grandes bancos.

A medida, em contrapartida, desagradou a Febraban, que considerou a estratégia de marketing da fintech algo raso. A organização completou dizendo que tática adotada se assemelha a de empresas “que engordaram muito nos últimos anos, com cara, porte, risco e produtos dos bancos, tornando-se uma FATtech, que agora faz cortesia com o chapéu alheio a partir de vantagem concorrencial tributária e regulatória invejável”.

Não bastasse a ida à porta das agências, o dinossauro da campanha do Mercado Pago também tentou entrar pela porta giratória das unidades bancárias. Para a Febraban, a atitude é ofensiva às normas de segurança dos bancos, feitas para proteger os clientes de situações de risco.

“Os bancos empregam meio milhão de trabalhadores em mais de 3.000 cidades brasileiras, incluindo milhares de bancários em agências. O Mercado Pago, que paga muito menos impostos, oferece quantos empregos no Brasil?”, reforçou a Febraban em nota.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close