Prefeitura de Andradina negocia quitação de R$ 6 mi em precatórios

Da redação, em03/09/2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Andradina está negociando um acordo para o pagamento das parcelas atrasadas oriundas de precatórios judiciais num total de R$ 6 milhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo prefeito Mário Celso Lopes (PSDB) em um vídeo gravado após uma reunião entre a Secretaria de Negócios Jurídicos, Secretaria de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares e a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência.

“Estamos fazendo a chamada daqueles que são credores do município através de precatórios que poderão se inscrever em um programa para recebimento dos precatórios com um deságio de até 40%”, disse Mário Celso.

O prefeito explicou que a grande maioria dos credores são servidores públicos municipais que reclamam diferenças salariais e outros direitos. Essas pessoas poderão aderir ao programa no site da prefeitura (www.andradina.sp.gov.br), seguindo as orientações abaixo.

 “Nós vamos proporcionar a estas pessoas que há muito tempo reclamam pelos seus direitos e tenho certeza que esse dinheiro acabara entrando na economia municipal, principalmente no comércio da nossa terra”, afirmou Mário.

Os credores, seus sucessores ou cessionários poderão apresentar proposta de acordo direto com a CCP, mediante deságio de 30% (trinta por cento) a 40% (quarenta por cento) a ser aplicado sobre o valor atualizado do respectivo crédito de precatório. O prazo deste benefício é de 1 de setembro a 05 de outubro de 2021.

Só podem apresentar a proposta de acordo os credores originais do precatório, bem como os respectivos sucessores , por morte do titular ou cessionários, desde que devidamente habilitados no requisitório em processamento nos Tribunais.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais