Andradina vacina jovens de 14 a 17 anos no sábado

Da redação com Folha da Região de Araçatuba, em02/09/2021
IMUNIZAÇÃO acontece no sábado (4) nas UBS da Vila Mineira e do Benfica, das 13h às 17h. Foto: Divulgação

IMUNIZAÇÃO acontece no sábado (4) nas UBS da Vila Mineira e do Benfica, das 13h às 17h. Foto: Divulgação

Com a chegada de doses da vacina Pfizer destinadas aos jovens de 14 a 17 anos, Andradina reabriu a vacinação do público, onde foi montado um esquema com dois pontos. A imunização acontece no sábado (4) nas UBS da Vila Mineira e do Benfica, das 13h às 17h.

Segundo a Coordenadora de Saúde Primária, Carla Back, para que a vacinação ocorra é necessário que os menores estejam acompanhados de pais ou responsáveis ou apresente o Termo de Assentimento que deverá estar preenchido e assinado pelo responsável. “O documento pode ser obtido nas UBS e também no site oficial da prefeitura”, disse.

O secretário de Saúde, João Leme, explicou que o horário de sábado foi escolhido para que os pais ou responsáveis pudessem acompanhar seus filhos sem que tenham necessidade de faltar no trabalho.

“Para que nossa estratégia de vacinação seja perfeita é necessário que as pessoas das outras faixas etárias tomem a segunda dose do imunizante. Elas estão sendo aplicadas em quatro UBSs, na Vila Mineira, Benfica, Vila Botega (UAS Norte) e no Jardim Santa Cecília (UAS Leste) diariamente no horário das 13h às 17h”, destacou.

O secretário afirma que existe uma grande quantidade de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. “É só observar no cartãozinho verde que lá estará a data que está agendada a segunda dose. Se já passou essa data não tem problema procure qualquer um desses pontos e tome a segunda dose que. É imprescindível para completar a imunização”, finalizou.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais