Vacinação de adolescentes é suspensa em Andradina por falta de envio de vacinas

Vacinação de adolescentes é suspensa em Andradina por falta de envio de vacinas

Foto: Secom/Andradina
Foto: Secom/Andradina

A Secretaria de Saúde do Andradina precisou suspender o calendário de vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 para adolescentes. Segundo o secretário João Leme o motivo é a falta de imunizantes específicos para essa faixa.

“As vacinas da Pfizer são as únicas permitidas para a vacinação de crianças e adolescentes e não há como “irmos pegar”, elas são distribuídas pelo Ministério da Saúde e infelizmente não recebemos o aporte do número de doses esperado para continuar a vacinação, sendo assim suspendemos e ainda não há uma data prevista para a retomada até a chegada de mais doses”, disse o secretário.

Com o cancelamento, os postos de vacinação do Município aplicaram apenas as segundas doses agendadas para o dia, que estão garantidas. Segundo a coordenadora Carla Back a cidade tem 4 pontos de vacinações localizados na UBS da Vila Mineira, UAS Norte (Vila Botega), UAS Leste (Jardim Santa Cecília) e UBS Benfica.

“Todas essas unidades estarão abertas das 13 horas às 17 horas para realização da segunda dose. Todas as demais vacinas de rotina continuam nessas UBSs no período da manhã”, explicou Carla.

O número de postos de vacinação poderão aumentar para seis para uma eficiente cobertura vacinal oferecendo acesso à vacina com uma menor mobilidade dos cidadãos, no entanto isso só acontecerá com a chegada de novas doses de vacina.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close