Sábado haverá drive thru da vacinação na Secretaria da Saúde

Da redação com Ass. de imprensa, em11/06/2021
Agência Brasil

Agência Brasil

O secretário municipal de Saúde de Andradina, Dr João Leme anunciou a realização de um Drive Thru de Vacinação neste sábado (12) das 8 às 14 horas.  A iniciativa é para vacinar o máximo de pessoas possíveis dente profissionais de educação com 18 anos ou mais, e também para quem ainda não tomou a sua segunda dose.

O início da vacinação de profissionais da educação com 18 anos ou mais provocou um aumento exponencial no movimento da Central de Vacinação da Casa da Amizade. Os professores com 18 anos ou mais (se cadastrar no Vacina Já e levar o QR Code impresso) e educadores físicos com 18 anos ou mais (enviar um email para educadorfisicoandradina@gmail.com com CREF ativo e comprovante de residência.

Fora isso a saúde está fazendo uma ação efetiva para buscar vacinar as quase 300 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. 

"O esquema completo vacinal é de primeira dose e segunda dose. Só com essas duas doses pode se atingir a imunidade desejada . Por favor, aqueles que não voltaram para tomar a segunda, seja a do Butantan ou a vacina da Fiocruz", disse.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais