Gerdau fomenta empreendedorismo; inscrições para programa de formação

Da redação, em14/05/2021
Foto: pexels.com

Foto: pexels.com

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria entre Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social. Em Minas Gerais, a primeira turma será formada por moradores dos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Preto e Ouro Branco.

Segundo o Estado de Minas, ao longo do ano outras turmas serão abertas no estado, contemplando novas cidades. O objetivo do curso é fomentar o empreendedorismo, auxiliando e capacitando mais de 1.500 pessoas ao longo deste ano.

 

As inscrições podem ser feitas no site do projeto e as aulas terão início em 24 de maio. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública dos municípios selecionados. A formação é gratuita.

 

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.

Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.

 

Em 2020, a Gerdau expandiu o programa para diversos estados e incluiu mais dois países, além de realizar suas edições de forma virtual por conta da pandemia. Foram 16 turmas, mais 1 mil alunos e mais de 900 projetos incubados. Este ano, o projeto deve acontecer em 25 turmas, capacitando mais de 1,5 mil empreendedores no Brasil e América Latina.

Serviço - Curso on-line Gerdau Transforma

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais