Unha pode identificar quem já foi infectado pelo coronavírus

Agora, marcas ligeiras nas unhas são apontadas como o mais recente sinal de que uma pessoa já pode ter contraído a doença

Pacientes que já tiveram a doença, este tipo de sintomas têm aparecido sem complicações adicionais, como por exemplo erupções cutâneas (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Pacientes que já tiveram a doença, este tipo de sintomas têm aparecido sem complicações adicionais, como por exemplo erupções cutâneas (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Ao longo do curso da pandemia, uma série de novos sintomas da Covid-19, por vezes incomuns, têm vindo a ser descobertos. Agora, marcas ligeiras nas unhas são apontadas como o mais recente sinal de que uma pessoa já pode ter contraído a doença, segundo o ‘Independent’.

Segundo a revista Isto É, Tim Spector, principal pesquisador da ‘Zoe Covid Symptom Study’, que se concentra no rastreamento de novos sintomas da Covid-19, revelou que “as unhas de Covid estão cada vez mais sendo reconhecidas como um sintoma da doença. Depois de a pessoa recuperar da infeção, a unha cresce deixando visível uma linha clara”, explica.

O responsável esclarece ainda que em pacientes que já tiveram a doença viral, este tipo de sintomas têm aparecido sem complicações adicionais, como por exemplo erupções cutâneas, e são inofensivos.

Um outro artigo publicado no Canadian Medical Association Journal, revela que um homem de 45 anos apresentou marcas visíveis nas unhas das mãos e dos pés três meses e meio depois de ser diagnosticado com Covid-19.

Ainda assim, importante ressaltar que estes sinais não são exclusivos da Covid-19, podendo surgir como resultado de muitas doenças diferentes. Portanto, se for o caso de lhe aparecerem, não tome isso como um sinal infalível de que foi infetado pelo vírus respiratório.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close