Prefeitura de Araçatuba decide não renovar decreto e aulas retornam no dia 19 de abril

A Prefeitura de Araçatuba (SP) decidiu nesta sexta-feira (9) não prorrogar o decreto municipal que suspendia as aulas presenciais.

Edward Jenner/Pexels
Edward Jenner/Pexels

A Prefeitura de Araçatuba (SP) decidiu nesta sexta-feira (9) não prorrogar o decreto municipal que suspendia as aulas presenciais.

As escolas públicas voltarão a receber os alunos, com escala presencial alternada, a partir do próximo dia 19.

Segundo informa a TV tem, as atividades haviam sido suspensas para evitar a circulação de pessoas e novos casos positivos de Covid-19.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, Araçatuba vai seguir a determinação de ter um ensino híbrido, com parte da jornada presencial e a outra remota. O limite de até 35% dos alunos deve ser respeitado.

Até a próxima terça-feira (13), os pais que não fizeram a opção de recusa pelo ensino presencial vão poder fazer esta escolha por meio da plataforma digital.

"Neste caso, nós vamos respeitar a decisão dos pais e aí as crianças poderão continuar tendo acesso ao conteúdo de forma exclusivamente remota. Aqueles que já tinham aderido a esta opção, não precisarão se manifestar novamente. Está valendo o cadastro que ele já fez", explicou a secretária.

No restante da semana, as escolas farão a escala das aulas presenciais e informarão aos pais os dias e os horários de aula de seus filhos.

"Neste momento, para maior segurança dos alunos do ensino infantil, eles serão atendidos em horário parcial. Não ficarão o dia todo na escola por medida de segurança", disse a secretária.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close