5 regras de ouro para o trabalho em equipe

Fabiano Marinho, em12/03/2021
RF._.studio / Pexels

RF._.studio / Pexels

Ganhe R$ 450 em cápsulas de café na compra da sua máquina Nespresso

 O especialista em desenvolvimento de lides, Gilberto de Souza, divulgou em seu perfil no Instagram cinco regras de ouro para o trabalho em equipe.

Confira as regras:

1 - Propósito
Nós existimos para quê? Nós contribuímos como? 
Ter um propósito compartilhado gera um senso comum de que nós acreditamos nisso, é isso que estamos fazendo juntos.

2 - Pessoas são elas mesmas
A diversidade é bem-vinda. Quando as pessoas podem ser elas mesmas elas funcionam em um nível muito maior de alegria, de criatividade e de colaboração.

3 -  Conexão profunda entre os membros da equipe  
As pessoas conhecem profundamente umas às outras, as pessoas brincam entre elas, fazem piadas umas com as outras e se divertem juntos. 
Quanto maior o nível de brincadeira, maior o nível de intimidade.

4 -  Rede de Apoio 
Quando alguém está com alguma dificuldade todos se mobilizam para contribuir com aquela pessoa. Não existe mais a separação entre ele e eu. Se ele não está bem nós não estamos bem. Aqui começa a se viver aquilo que é chamado de ¨um por todos e todos por um¨. 

5 -  A felicidade de um é a felicidade de todos 
Quando você está diante de uma equipe de verdade a alegria de um contagia todos, o sonho realizado de um dá um senso de realização para todos. Isso é tão importante, pois assim nós multiplicamos as chances de sermos felizes.

Ele destaca que estes elementos fazem toda a diferença “Quando existe trabalho em equipe é muito mais do que simplesmente estar no mesmo barco, remar na mesma direção. No trabalho em equipe as pessoas gostam de estar juntas, elas amam trabalhar com aquelas pessoas e esse é um ingrediente muito poderoso”.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais