6 dicas para ter mais dinheiro

Ideias simples de comportamento que fazem você ter mais dinheiro.

Gatinho japonês da sorte. Miguel Á. Padriñán/Pexels
Gatinho japonês da sorte. Miguel Á. Padriñán/Pexels
Fabiano Marinho
Fabiano Marinho
0, 6 mar 2021 - 21h00 | Atualizado: Quinta-feira, 11 maio 2023 - 05h10

Compre somente aquilo que precisa

Quantas vezes desperdiçamos alimentos ou deixamos de lado aquela roupa que compramos e nem usamos. Evite a compra por impulso. Faça uma análise do que você realmente precisa de alimentação e vestuário. Evite também cair na tentação de acreditar que em uma promoção você está levando vantagem, o benefício só existe se realmente precisar daquele produto.

Procure se aproximar de pessoas que tenham uma boa mentalidade em relação ao dinheiro

Um estudo mostrou que na maioria das vezes, o individuo vai ter as características das cinco pessoas em que ela mais convive. Evite a companhia de pessoas que tem uma visão negativa em relação ao dinheiro ou só vivem reclamando não tê-lo.

Pare de comprar tudo parcelado

O uso do cartão de crédito deve ser feito em situações específicas, como por exemplo, como fonte de pagamento de aplicativos que dão desconto, como o AME e o PICPAY, que te retornarão em cashbacks. Ficar parcelando faz perder o controle dos gastos e o pior: gastar mais do que se pode pagar.

Tenha objetivos financeiros definidos

Uma boa dica é dividir a sua receita por porcentagem de orçamento. A primeira pessoa a receber é você mesmo, reserve sempre 10% de sua renda (não há desculpa para não cumprir esta regra). Você paga a loja de roupa, o supermercado, a empresa de telefonia, etc. Quando você vai se pagar?

Você pode também reservar porcentagens para aquisição de longo prazo, como por exemplo, um imóvel e para reserva de emergência, no caso de sua renda cair abruptamente (a pandemia nos trouxe grandes exemplos). Acredite, juros e empréstimo vão te custar muito mais!

Não fique reclamando do governo, você é o responsável pela sua vida

Se você mora no Brasil aceite! Existe um momento em que você tem o poder de demonstrar sua indignação: no dia das Eleições. No restante do tempo busque assumir o protagonismo por sua condição e pare de reclamar! Foque sua atenção em encontrar soluções criativas e no aprendizado de novos conhecimentos, que é a nossa sexta dica.

Valorize o conhecimento

Isto é um clichê, mas é bem válido: o mundo está se transformando rapidamente. Hoje nós temos a possibilidade, como nunca antes na história, de ter acesso ao conhecimento a um toque. Os profissionais devem estar em constante atualização, o que funcionava antes, não significa que vai continuar dando certo hoje.

Quantas vezes passamos vendo vídeos sem sentido nas redes sociais, quando poderíamos investir e nós mesmo através de conteúdos de qualidade, que estão disponíveis de graça. Basta procurar.

É importante também adquirir conhecimento através dos livros, a informação literária é sempre mais “robusta”. Benjamin Franklin disse certa vez: “investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”.

nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Andravirtual sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close