6 dicas para ter mais dinheiro
Ideias simples de comportamento que fazem você ter mais dinheiro.

Compre somente aquilo que precisa
Quantas vezes desperdiçamos alimentos ou deixamos de lado aquela roupa que compramos e nem usamos. Evite a compra por impulso. Faça uma análise do que você realmente precisa de alimentação e vestuário. Evite também cair na tentação de acreditar que em uma promoção você está levando vantagem, o benefício só existe se realmente precisar daquele produto.
Procure se aproximar de pessoas que tenham uma boa
mentalidade em relação ao dinheiro
Um estudo mostrou que na maioria das vezes, o individuo vai ter as características das cinco pessoas em que ela mais convive. Evite a companhia de pessoas que tem uma visão negativa em relação ao dinheiro ou só vivem reclamando não tê-lo.
Pare de comprar tudo parcelado
O uso do cartão de crédito deve ser feito em situações específicas, como por exemplo, como fonte de pagamento de aplicativos que dão desconto, como o AME e o PICPAY, que te retornarão em cashbacks. Ficar parcelando faz perder o controle dos gastos e o pior: gastar mais do que se pode pagar.
Tenha objetivos financeiros definidos
Uma boa dica é dividir a sua receita por porcentagem de orçamento. A primeira pessoa a receber é você mesmo, reserve sempre 10% de sua renda (não há desculpa para não cumprir esta regra). Você paga a loja de roupa, o supermercado, a empresa de telefonia, etc. Quando você vai se pagar?
Você pode também reservar porcentagens para aquisição de longo prazo, como por exemplo, um imóvel e para reserva de emergência, no caso de sua renda cair abruptamente (a pandemia nos trouxe grandes exemplos). Acredite, juros e empréstimo vão te custar muito mais!
Não fique reclamando do governo, você é o responsável
pela sua vida
Se você mora no Brasil aceite! Existe um momento em que você
tem o poder de demonstrar sua indignação: no dia das Eleições. No restante do
tempo busque assumir o protagonismo por sua condição e pare de reclamar! Foque
sua atenção em encontrar soluções criativas e no aprendizado de novos
conhecimentos, que é a nossa sexta dica.
Valorize o conhecimento
Isto é um clichê, mas é bem válido: o mundo está se transformando rapidamente. Hoje nós temos a possibilidade, como nunca antes na história, de ter acesso ao conhecimento a um toque. Os profissionais devem estar em constante atualização, o que funcionava antes, não significa que vai continuar dando certo hoje.
Quantas vezes passamos vendo vídeos sem sentido nas redes sociais, quando poderíamos investir e nós mesmo através de conteúdos de qualidade, que estão disponíveis de graça. Basta procurar.
É importante também adquirir conhecimento através dos livros, a informação literária é sempre mais “robusta”. Benjamin Franklin disse certa vez: “investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”.