Terrenos sujos podem causar crise de dengue em Andradina

Da redação, em01/03/2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ganhe R$ 450 em cápsulas de café na compra da sua máquina Nespresso

A Prefeitura de Andradina emitiu nota alertando a população sobre a limpeza de terrenos no município. Proprietários podem ser multados e até mesmo ter que pagar a conta da limpeza feita pele administração municipal.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Leila Rodrigues, desde janeiro equipes iniciaram uma ação contundente para limpar os terrenos em situação de abandono na cidade.

A maior preocupação de Leila está em relação a chegada do período chuvoso e sua relação com o aumento nos casos de Dengue.“ A conscientização é a melhor arma contra esse tipo de situação pois o que está em jogo é a saúde dos cidadãos”, afirmou.

Córregos e Bueiros

As equipes de trabalho da prefeitura também está realizando a limpeza dos córregos, bueiros e outros cursos d’água na área urbana da cidade. “A medida evita a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue”, disse Leila.

O Governo de Andradina está solicitando ao cidadão que não jogue nenhum tipo de lixo nas margens ou leito dos cursos d’água, já que a cidade conta com um serviço de coleta de resíduos sólidos e úmidos eficiente.

As equipes do Meio Ambiente e Almoxarifado vão continuar o trabalho em conjunto para minimizar ao máximo a incidência de casos de Dengue, que voltam a ser uma preocupação regional.

Além de retirar lixo e objetos desses locais, as equipes estão aparando a vegetação rasteira e retirando a vegetação morta. “Algumas pessoas ainda insistem em jogar lixo nos leitos dos córregos e até mesmo em bueiros. Os cidadãos têm que ter consciência que este tipo de atitude vai contra a própria saúde pública”, disse a secretária Leila Rodrigues.

Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais