Como ter cabelos mais saudáveis ​​e volumosos?

Quer ter cabelos saudáveis e, consequentemente, bonitos?

Elina Sazonova/Pexels
Elina Sazonova/Pexels

É normal que os vincos contínuos e o uso de produtos e cosméticos nos cabelos façam com que eles enfraqueçam e percam vitalidade com o tempo . O que não é normal é não fazer absolutamente nada para remediar – é o que abordaremos neste post. As informações são do portal opetroleo.com.br.

COMO TER CABELOS SAUDÁVEIS ​​E VOLUMOSOS?

1. FAÇA O CABELO RECUPERAR A FORÇA

Em primeiro lugar, quando se depara com um cabelo enfraquecido e sem vida, é importante agir rapidamente. Nesse estado, infectado, ainda é possível remediar, enquanto é mais difícil agir em cabelos completamente opacos e sem tratamento revigorante.

A primeira recomendação, ao notar que seu cabelo está fraco, é trocar os produtos que usa regularmente. Essa etapa deve corresponder à busca por produtos especificamente desenvolvidos para reconstruir a fibra capilar, de forma a garantir que o cabelo cresça forte desde a raiz.

  • Alguns dos produtos reestruturantes mais recomendados são aqueles formulados com arginina , um complexo ideal para fortalecer a fibra capilar.

2. ALIMENTE SEU CABELO

O enfraquecimento do cabelo não é causado apenas por fatores externos. Existem também fatores internos, como a genética ou os hormônios, que, com o tempo, perdem vitalidade e fazem com que o cabelo perca força.

Uma das formas de cuidar dos fatores internos é seguir uma alimentação adequada . Ao fazer isso, trazemos nutrientes essenciais ao corpo para que ele mantenha sua vitalidade e funcione adequadamente. Estes são os nutrientes que nunca devem faltar em nossa dieta se quisermos manter o cabelo saudável e forte:

  • Ferro e cobre . Certifique-se de incluir alimentos como espinafre, nozes, frutos do mar, macarrão integral, aveia, ovos, salsa, abacate, morango, figo e chocolate preto em sua dieta . Todos esses alimentos ajudam a manter a resposta do couro cabeludo constante.

  • Vitamina B . Inclua alimentos como atum, iogurte natural, batata, repolho, fermento e peru em sua dieta. Eles ajudam a prevenir a queda de cabelo e o aparecimento de cabelos brancos.

  • Zinco . Pode ser encontrada em sementes de abóbora, gérmen de trigo, melancia e cacau puro ou chocolate escuro.

Outros nutrientes que devem ser levados em consideração para que seu cabelo tenha brilho são: vitamina E, laticínios ricos em vitamina B5 e ácidos graxos ômega 3, encontrados principalmente em peixes oleosos.

ALGUMAS RECEITAS CASEIRAS

Receitas caseiras nunca são uma má idéia se você estiver bem informado . A vantagem está nos ingredientes de que são feitos, que são fáceis de obter e geralmente baratos. Estes são alguns dos melhores remédios caseiros para cabelos saudáveis ​​e volumosos.

1. GELATINA PARA MAIS VOLUME

Graças ao seu alto teor de colágeno , a gelatina está entre os melhores ingredientes para fortalecer o couro cabeludo. Além disso, traz volume e densidade aos cabelos.

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de gelatina em pó (sem sabor) (20 g)

  • 1 xícara de água quente (250 ml)

  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera (15 g)

  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO

  • Adicione todos os ingredientes à água quente, exceto a gelatina. Uma vez dissolvido, adicione a gelatina e espere a mistura adquirir consistência

  • Para sua aplicação será necessário umedecer os cabelos com água morna, aplicar o produto e cobrir com touca de banho

  • Após 30 minutos, enxágue o cabelo com bastante água

  • Você pode aplicar este remédio duas vezes por semana para aumentar o volume do seu cabelo

2. RECEITA COM MAIONESE, ALOE VERA E TOMATE PARA CABELOS SAUDÁVEIS ​​E VOLUMOSOS

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera (15 g)

  • 2 colheres de sopa de maionese (40 g)

  • A polpa de um tomate maduro

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO

  • Misture todos os ingredientes num recipiente e bata bem, com a ajuda de um garfo, até obter um creme liso e ligeiramente espesso.

  • Para aplicar, umedeça os cabelos e espalhe a mistura, deixando agir por 20 minutos.

  • Após esse tempo, enxágue os cabelos com bastante água e use o seu condicionador preferido.




Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close