Receita de bolo de limão com sabor cítrico

Receita de bolo de limão com sabor cítrico

PhotoMIX Company/Pexels
PhotoMIX Company/Pexels

limão 4/4 é um cítrico versão do bolo Paradiso, muito fácil de fazer, com uma consistência úmida e uma fresco e delicioso sabor. É assim chamado porque cada um dos ingredientes representa ¼ do total: 250 g de açúcar, farinha, manteiga e ovos com casca!

Uma massa macia e fofa que agradará a jovens e idosos. Tome-o ao pequeno-almoço para um início de corrida, como lanche para uma pausa refrescante ou após as refeições para terminar um doce almoço ou jantar com amigos e familiares, irá satisfazer a todos, mesmo os paladares mais exigentes e requintados. Se você quiser experimentar, pode substituir o limão por laranja, o resultado ainda será espetacular.

Está curioso para saber como apresentar esta sobremesa sublime para a família? Vamos começar!

4/4 COM LIMÃO: INGREDIENTES E PREPARAÇÃO

Para esta sobremesa deliciosa, obtenha:

  • açúcar granulado , 250 g

  • farinha, 250 g

  • ovos, 250 g sem casca (a quantidade varia de acordo com o tamanho)

  • manteiga, 250g em temperatura ambiente (tire da geladeira 1 hora antes de começar)

  • fermento em pó , 1 sachê

  • limões orgânicos, 3 sucos e raspas

  • açúcar de confeiteiro , a gosto

Pré-aqueça o forno a 180 graus . Forre uma forma de 24 cm de diâmetro com o papel especial, molhe e esprema para que fique grudado no fundo e nas bordas. Se preferir, você pode untar e enfarinhar ou adoçar.



Esprema os limões e rale as raspas, tendo o cuidado de não envolver a parte esbranquiçada que estragaria a colheita, sendo muito amarga. Peneire a farinha e o fermento e mantenha à mão.

Quebre os ovos numa tigela, acrescente o açúcar e bata na batedeira: é necessário obter uma mistura esbranquiçada, espessa e espumosa.

Agora coloque a manteiga em pedaços pequenos e continue a misturar com os chicotes; uma vez totalmente incorporado. Despeje também o suco e as raspas de limão, depois a farinha e o fermento e continue mexendo.

Quando a massa estiver fluida e sem grumos, transfira para a forma e leve ao forno por cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito, se estiver seco retire o bolo, caso contrário continue cozinhando por mais 5 minutos na prateleira mais baixa do forno.

Deixe esfriar completamente e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

O limão 4/4 pode ser guardado no máximo 4 dias, fora da geladeira e sob o capô.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close