Receita simples e rápida de mousse de limão

Da redação com opetroleo.com.br, em25/02/2021

Ganhe R$ 450 em cápsulas de café na compra da sua máquina Nespresso

Um doce é como uma carícia. Perfumado, macio. Essencial. A mousse de limão que lhe oferecemos é um deleite que pode deliciar-se a qualquer hora do dia. E com o verão que finalmente parece ter chegado, duplica o prazer de uma sobremesa fresca, cremosa e absolutamente gulosa!

De preparação fácil e rápida, a nossa mousse de limão tem alguns ingredientes simples. Muitos dos quais, temos certeza, nunca faltam em sua despensa.

Uma boa sobremesa não precisa ser elaborada. Às vezes é preciso muito pouco para se entregar a um pecado irresistível de gula ou surpreender seus convidados com algo preparado por você.

Você está pronto? Aperte o cinto do avental, siga-nos na cozinha e vamos preparar a nossa saborosa musse de limão!

MOUSSE DE LIMÃO, A RECEITA MAIS FÁCIL DO MUNDO!

Ingredientes :

  • 4 gemas de ovo

  • 50 gramas de açucar

  • 1 colher de chá de amido de milho

  • 1 dl de suco de limão

  • 3 claras de ovo

  • rodelas de limão

  • canela em pó

  • folhas de hortelã picadas (opcional)

Preparação :

Como você viu, alguns ingredientes simples são realmente suficientes para preparar uma saborosa mousse de limão. Vamos começar a preparação!

Misture cuidadosamente as gemas com 40 g de açúcar e amido de milho.
Levamos nossa mistura à fervura em banho-maria para engrossar.

 

Retire do fogo e acrescente o suco de limão. Misturamos novamente com cuidado e deixamos nosso creme esfriar.

Enquanto isso, bata as claras em neve até obter picos firmes. Adicione os 10 gramas restantes de açúcar e bata por mais alguns minutos.

Incorpore delicadamente as claras em neve ao nosso creme, mexendo de baixo para cima.

Distribuímos a mousse de limão nas tigelas, decoramos com rodelas de limão, hortelã e uma pitada de canela.

A mousse de limão com chocolate pode ser perfeita para quem gosta de misturar sabores bem distintos. A fruta cítrica combina com os mais diversos tipos de chocolate, seja ao leite, meio amargo, amargo ou branco. Assim, dá para agradar os mais variados paladares.

Há opções em que a mousse de limão é coberta com chocolate, outras com ganache. Também dá para fazer duas mousses, uma de limão e outra de chocolate. Enfim, a quantidade de opções é grande. Confira a lista abaixo para escolher a receita que mais combina com o seu paladar.

 MOUSSE DE LIMÃO COM CHOCOLATE BRANCO

A primeira receita da lista combina a acidez do limão com o sabor adocicado do chocolate branco. Além desses itens, você vai precisar de creme de leite, claras de ovos e açúcar. Os dois últimos itens devem ser batidos até que a mistura forme picos firmes. Por causa disso, a textura fica bem leve. Além disso, o gostinho é incríve

MOUSSE DE LIMÃO COM CHOCOLATE AMARGO

Para testar essa opção em casa, você vai precisar ter em mãos suco de limão, leite condensado, creme de leite e chocolate. Para o preparo, primeiro, é preciso bater o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado no liquidificador. Essa mistura deve ser colocada em potinhos ou um refratário. Para a cobertura, você deve preparar uma ganache com o chocolate e creme de leite

MOUSSE DE LIMÃO NA CASQUINHA DE CHOCOLATE

Que tal preparar uma sobremesa que não surpreende apenas pelo sabor? Aqui, a apresentação também fica um charme. Isso acontece porque a mousse de limão é servida em uma casquinha de chocolate. Para melhorar ainda mais, tudo é feito em casa. A casquinha é feita usando bexigas como molde, o que é simples e ao mesmo tempo criativo.

 MOUSSE DE LIMÃO SICILIANO E CHOCOLATE BRANCO

Gosta do sabor cítrico do limão, mas quer uma versão em que ele seja mais delicado? Para esse objetivo, vale a pena investir no uso do limão siciliano. Ele combina muito bem com o chocolate branco. Isso faz com que o sabor da mousse fique simplesmente irresistível. Mesmo sendo feito em uma batedeira, o passo a passo é descomplicado e bem rapidinho.


Compartilhar:
Facebook Tweet

Veja Mais