Com Andradina na Fase Amarela, músicos pedem retomada gradativa de das atividades de música ao vivo e eventos

Com Andradina na Fase Amarela, músicos pedem retomada gradativa de das atividades de música ao vivo e eventos

Reuniãoo Músicos Andradina / Divulgação
Reuniãoo Músicos Andradina / Divulgação

O governo do Estado manteve Andradina/SP na etapa amarela do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus. Com isso, a cidade dentro da região de Araçatuba, segue um momento considerado estável. "Estamos em um momento de inflexão. Tivemos uma melhora muito significativa nas últimas semanas. E, agora, o que nós vemos é que duas regiões continuaram a melhorar bastante e tivemos uma piora em duas regiões também. A região de Barretos e a região de Presidente Prudente tiveram uma piora na ocupação de leitos", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen da Silva, em entrevista coletiva na sexta-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo paulista.



“Ainda é muito importante a colaboração da população", disse o Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior. O secretário participou de uma reunião com o músico e vereador Hugo Zamboni, que contou com a presença de outros músicos, djs, artistas da noite e simpatizantes da causa.

O objetivo principal da reunião foi apresentar uma lista de diretrizes sugeridas pelo grupo para a retomada gradativa e responsável das atividades de música ao vivo e eventos em Andradina/SP.

“Em Andradina as medidas de restrições, políticas de saúde pública e de distanciamento para o setor já completam 1 (um) ano de sua implementação e os profissionais desde então estão sem trabalhar e sem ao menos perspectiva de retomada”, manifestou Zamboni em suas redes sociais depois do encontro.

Zamboni afirmou que o grupo o procurou em seu gabinete para expor a situação extrema que a categoria se encontra no momento. A grande tônica da reunião foi a de que as atividades de eventos e música ao vivo se tornaram sinônimo de aglomeração aos olhos da opinião pública pela ausência de políticas e regulamentações eficientes bem como a fiscalização contundente no combate às aglomerações e de que algo precisa ser feito pois proibir as atividades, enquanto muitas outras estão liberadas, não tem produzido o resultado esperado”, disse o vereador.

Zamboni protocolou um ofício ao prefeito Dr. Mário Celso solicitando observância de algumas diretrizes para fixação de autorizações e normas futuras, além do pedido de revogação da proibição da música ao vivo a considerar.

Em nome do Governo de Andradina, o secretário se comprometeu a levar as diretrizes para discussão interna e sinalizou a expectativa de publicação de ato normativo que vá ao encontro da proposta já no começo do próximo mês.

As principais diretrizes apontadas pelo grupo, que estão separar as categorias e dar tratamento diferenciado aos “grandes eventos; eventos sociais e bares e restaurantes, exigir autorização prévia do serviço de fiscalização municipal, permitir controle de acesso e cobrança de entrada, estabelecer protocolo padrão para acesso e lista de rastreabilidade e responsabilizar objetivamente os realizadores dos eventos por eventuais descumprimentos dos referidos atos normativos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close