Continua após os destaques >>
Estarão abertas inscrições para o Estágio de
Férias da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC).
Serão
disponibilizadas 45 oportunidades em escritórios e obras em
andamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,
Bahia, Pará e Paraná para estudantes que
estejam cursando a partir do quinto
semestre de engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia
elétrica, engenharia ambiental, e do terceiro semestre em
administração, ciências contábeis e comunicação.
Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de dezembro por meio do site www.oec-eng.com e os selecionados iniciarão as atividades supervisionadas a partir do dia 26 de janeiro de 2021, com término previsto para fevereiro.
Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a alimentação, transporte e seguro de vida. As vagas de estágio são oferecidas em parte das obras atualmente tocadas pela OEC no país.
O programa de
Estágio de Férias da OEC existe desde 2011 e neste período já deu
oportunidade a mais de 1.100 estudantes em diversos estados
brasileiros.
De acordo com Ludmila Lavigne, diretora de
planejamento e recursos humanos, a ação visa criar oportunidades
para que estudantes universitários experimentem o mundo do trabalho
durante o período de férias, possibilitando que tenham
uma vivência prática do que é visto
durante a formação acadêmica.
"Temos muita
satisfação em receber estes jovens e em promover uma interação
qualificada com nossos profissionais durante o período de estágio.
É importante mantermos as portas abertas e contribuirmos para a
formação deste público, bem como com, por meio desta interação,
absorvemos também muitos insights importantes."
Confira as oportunidades:
Minas Gerais (16 vagas) - As vagas são para as obras de construção de unidades de saúde para a Prefeitura de Belo Horizonte, em modelo de PPP (sete para engenharia civil e duas para administração); para a fábrica Eurofarma, em Montes Claros (duas para civil e uma para administração); e para o novo sistema de abastecimento de água de Governador Valadares (três para civil e uma para mecânica).
São Paulo (11 vagas) - Além de duas vagas na cidade de Santo André para atuar numa petroquímica (uma para engenharia mecânica e uma para elétrica). As outras oportunidades são para a área corporativa: comunicação (1 vaga em jornalismo), financeiro (duas vagas para administração), administração de pessoal (três vagas para ciências contábeis e administração), contabilidade (duas vagas para ciências contábeis) e planejamento & pessoas (uma vaga para administração).
Rio de Janeiro (11 vagas) - Os estudantes terão a oportunidade de atuar no projeto Prosub, que constrói cinco submarinos para modernização da frota da Marinha brasileira (duas vagas para engenharia civil, uma para mecânica, uma para elétrica e uma para administração). E também para a Termelétrica Santa Cruz, que passa por modernização para funcionar a partir de duas fontes de combustíveis (uma para civil, duas para mecânica, uma para elétrica, uma para ambiental e uma para administração).
Bahia (3 vagas) - As vagas são para atuar num contrato de manutenção na área petroquímica, sendo duas para engenharia mecânica e uma vaga para a administração.
Pará (3 vagas) - Os alunos poderão atuar na requalificação de 10,8 quilômetros da BR-316, principal porta de entrada da capital, Belém (três vagas para engenharia civil).
Paraná (1 vaga) - Atuará na obra de duplicação e melhorias de 4,8 quilômetros da PR-092, conhecida como Rodovia dos Minérios, que liga Curitiba e Almirante Tamandaré (uma vaga para civil).
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram