Batata suíça que todo mundo ama; confira como fazer esse prato incrível em 15 minutos

Batata suíça que todo mundo ama; confira como fazer esse prato incrível em 15 minutos

A receita que o blog Folha Go preparou para você hoje, 07/12 é extremamente especial! Portanto, a receita do dia é batata suíça, um prato que conquista o paladar de todos que provam. Esse prato especial, e é uma ótima escolha para um almoço ou até jantar diferente com a sua família. Afinal, além de simples é muito saboroso.


Então, a receita de batata suíça é bem simples. O seu preparo rápido impressiona muito, pois em torno de 15 minutinhos você finaliza. Ela também rende bastante, cerca de 4 porções para aproveitar e ainda dividir com a família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.


Pois bem, a batata suíça ou rostie como também é chamada, é uma batata fina e crocante. Ela é muito crocante por fora e bem macia por dentro. Seus recheios também dão, um sabor especial ao prato. Voltando para a história, o prato chegou ao Brasil por meio de imigrantes, que se instalaram na primeira colônia suíça em solo brasileiro.


Chamada de Nova Friburgo, a colônia foi fundada em 1818 no estado do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, Nova Friburgo foi promovida a cidade. Assim, seu saboroso legado continua vivo até hoje. Juntando a tradição suíça à criatividade brasileira, a Batata Rostie ganhou uma nova roupagem, com a inclusão de deliciosos recheios. Isso tornou o prato ainda mais versátil, popular e gostoso.

Ingredientes

Então, para preparar essa receita fabulosa e prática vamos precisar dos seguintes ingredientes:

250 g de batata-inglesa;

  • Manteiga para untar a frigideira;

  • Vasilha com água e sal para umedecer os dedos.

Recheio:

  • 100 g de queijo muçarela;

  • 1/2 xícara (chá) de azeite;

  • 100 g de presunto;

  • 1 colher (café) de orégano;

  • 2 colheres (sopa) de requeijão.

Modo de preparo

Para começar, leve as batatas para cozinhar em uma panela com água e sal, quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas. Leve para geladeira e deixe de um dia para o outro. Então retire da geladeira e passe no ralo grosso.

Enquanto isso, em uma vasilha corte o queijo e o presunto e misture com o orégano. Em uma frigideira antiaderente deposite a batata suficiente para forrar o fundo da frigideira. Por cima coloque o recheio e depois mais batata por cima para fechar. Cuidado nessa montagem, não aperte, somente ajeite com as mãos.

Então, em fogo médio, regue a borda da batata com o azeite e frite por uns 5 minutos. Verifique com a colher para não queimar, deixe fritar por fora e cozinhar por dentro. Com ajuda de espumadeira, escorra o azeite e reserve. Por fim, vire o outro lado da batata e coloque o azeite reservado. Frite o outro lado, e depois com a espumadeira  também retire o excesso do azeite, afora é só servir.

Enfim, sua receita de batata suíça está finalizada, agora é aproveitar muito com a sua família. Essa é um receita simples e extremamente deliciosa, para agradar todos seus convidados. Aproveite para um acompanhamento com salada, arroz, ou mesmo como preferir e bom apetite!


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close