Chá verde emagrece? Conheça os benefícios para a saúde

Chá verde emagrece? Conheça os benefícios para a saúde

Você já deve ter ouvido falar que chá verde emagrece, não é mesmo? Pois saiba que é verdade! Essa bebida poderosa é preparada a partir da planta Camellia sinensis e possui propriedades emagrecedoras já comprovadas pela medicina.


Isso acontece porque sua fórmula é rica em substâncias que aceleram o metabolismo e queimam calorias sem maiores esforços. Além disso, sua ingestão diminui o apetite e impede o acúmulo de novas gorduras por todo o corpo, auxiliando no emagrecimento. Confira esse e outros benefícios da bebida!


Por que o chá verde emagrece?

Para falar mais sobre o assunto, conversamos com a nutricionista Sylvia Tosi, que explicou todos os benefícios da bebida. Ela diz que, além de emagrecer e blindar o organismo, o chá verde também previne o câncer e é uma poderosa arma contra os radicais livres, moléculas responsáveis pela degeneração celular e pelo envelhecimento do corpo. Estudos apontam que essa ação antioxidante é maior do que a encontrada na vitamina C (laranja e limão) e na vitamina E (castanhas e cereais), outros dois grandes inimigos das rugas e marcas de expressão.

Para aproveitar todos os benefícios e ficar com a saúde em dia, nutricionistas e fitoterapeutas indicam o consumo de 4 a 6 xícaras diárias do chá, de preferência meia hora antes ou duas horas após as refeições. "Caso você sofra de insônia, tome a última xícara no máximo até as 17h", alerta a nutricionista.

No entanto, o chá verde emagrece desde que não se use nada de açúcar ou adoçantes químicos. Ambos prejudicam o poder desintoxicante da planta e dificultam a perda de peso. Para driblar o gosto amargo, use 1 colher (chá) de mel ou prepare o chá verde em 1 litro de água fervida com folhas de erva-cidreira. Ou, ainda, com um pedaço médio de casca de abacaxi.

Como preparar o chá

  • Coloque 1 litro de água em um recipiente e leve-o ao fogo alto.

  • Antes de iniciar a fervura (ao criar bolhas), desligue o fogo e tampe o recipiente por 10 minutos.

  • Adicione 2 colheres (sopa) do chá verde e tampe a panela novamente por mais 10 minutos.

  • Coe a mistura e sirva a bebida à vontade!

Tome 1 xícara (200 ml) após cada refeição, além das outras doses indicadas no cardápio. Mas atenção: nunca ferva o chá, já que a alta temperatura diminui as propriedades e os seus poderes emagrecedores. O segredo é fazer apenas a infusão!



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close