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Clientes do Banco do Brasil agora podem renegociar suas dívidas por meio do WhatsApp. De acordo com informações da instituição, aproximadamente 800 acordos com pessoas físicas foram firmados exclusivamente com o uso do sistema digital.
Desde o início deste mês, o Banco do Brasil já refinanciou R$ 7 milhões. A expectativa é encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados pela plataforma. Saiba como funciona o novo sistema da instituição bancária.
Renegociação pelo WhatsApp
O cliente que tiver interesse em renegociar suas dívidas pelo WhatsApp deve adicionar o contato do Banco do Brasil (61) 4004-0001. É possível iniciar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto #renegocie, escrito com hashtag.
A partir daí, o assistente virtual identifica as ofertas de renegociação disponíveis e oferece as opções ao cliente, desde que ele se enquadre no público-alvo. Vale ressaltar que a ferramenta permite a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão, usando um fluxo simples e intuitivo fornecido pelo assistente. O boleto é enviado pelo próprio WhatsApp.
Também é possível cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e quitar acordos de forma antecipada pelo WhatsApp do BB. O cliente pode pedir para conversar com um atendente a qualquer momento, mas o processo só pode ser concluído com o uso da inteligência artificial. Por isso, é necessário que o interessado tenha o dispositivo móvel liberado para transações pelo WhatsApp.
Demanda pela renegociação online
Nos últimos quatro meses, a instituição atendeu a quase 5 milhões de pessoas pelo aplicativo, movimentação recorde na plataforma. O que motivou o aumento dos atendimentos online, de acordo com o Banco do Brasil, foi a pandemia do novo coronavírus.
Com as restrições de mobilidade e redução do horário de funcionamento das agências, os cliente passaram a procurar outros meios para renegociar as dívidas, como o WhatsApp do BB.
O banco começou a usar o aplicativo como canal de atendimento em 2017, mas apenas para consultas. Em 2018, o uso da inteligência artificial foi ampliado para a realização de transações financeiras.
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