Continua após os destaques >>
A Nestlé aposta em um atum vegetariano como nova sensação entre aqueles que não se alimentam de produtos de origem animal. Chamado de “Sensational Vuna” (algo como “Atum sensacional”), o nome brinca com a palavra “tuna”, atum em inglês, e “vegan”, que significa vegano. O produto será lançado na Suíça primeiro e depois deve ser comercializado em escala global.
Esta é a primeira investida da gigante suíça no mercado de frutos do mar à base de plantas. A notícia é um passo positivo para a preservação da espécie, alvo constante de pesca predatória
O “Sensational Vuna” foi desenvolvido em apenas nove meses e é feito com a combinação de seis ingredientes vegetais. Ele é rico em proteína de ervilha, uma das fontes de proteína vegetal mais ecológicas que existem. Além disso, a marca garante que o produto não possui corantes nem conservantes artificiais.
“Alternativas de frutos do mar produzidos de forma sustentável com base em vegetais podem ajudar a reduzir a pesca predatória e proteger a biodiversidade de nossos oceanos”, afirmou Stefan Palzer, diretor de tecnologia da Nestlé, no comunicado à imprensa. “Nossa alternativa de atum à base de plantas é deliciosa, nutritiva e rica em proteínas. Estamos entusiasmados com o lançamento desse excelente produto, e de outras alternativas de peixes e crustáceos à base de plantas que já estão em desenvolvimento.”
A nota oficial, divulgada pela empresa, lembra que o produto pode ser utilizado em uma vasta gama de receitas, que incluem saladas, sanduíches e até pizzas. A empresa já oferece uma variedade de produtos feitos à base vegetal, como salsichas, almôndegas e hambúrgueres.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram