Aluna abre primeira conta em aula prática de educação financeira

Aluna abre primeira conta em aula prática de educação financeira

Alunos da rede municipal tem educação financeira na grade escola
Alunos da rede municipal tem educação financeira na grade escola

A aluna Stephany de Lima Nascimento do 5° ano da Emef “Anna Maria Marinho Nunes” uma das unidades escolares da Secretaria de Educação do Governo de Andradina, já abriu sua primeira conta em um Banco.

A experiência é resultado de aulas de educação financeira nas escolas municipais da cidade. Tendo em vista a importância do planejamento econômico na vida adulta.

As aulas tiveram o propósito de transmitir conteúdos às crianças sobre a importância de saber lidar com o dinheiro desde cedo, bem como despertar neles uma consciência financeira.

A conta foi aberta no Banco Sicred que além desta realização proporcionou a concretização de um sonho para Stephany, que adora futebol e queria conhecer o jogador Basílio. O que aconteceu, com a presença da mãe, Sandra Maria de Lima Nascimento, as professoras de matemática, Keila Malta Cardoso, de português, Andréia Rodrigues.

E ainda a representante da Educação, Cecília Longo Pereira, a gerente Ana Paula Barbosa e sua equipe. “As crianças têm que aprender desde cedo a poupar e administrar, ter noção de organização do dinheiro, planejamento e controle de gastos”, disse Keila Malta.

A partir de 2020, a educação financeira passa a pertencer a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ser disciplina obrigatória. Ela tem potencial para preparar os jovens para uma vida mais saudável do ponto de vista econômico e com acesso ao bem-estar social.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade