Continua após os destaques >>
A aluna Stephany de Lima Nascimento do 5° ano da Emef “Anna Maria Marinho Nunes” uma das unidades escolares da Secretaria de Educação do Governo de Andradina, já abriu sua primeira conta em um Banco.
A experiência é resultado de aulas de educação financeira nas escolas municipais da cidade. Tendo em vista a importância do planejamento econômico na vida adulta.
As aulas tiveram o propósito de transmitir conteúdos às crianças sobre a importância de saber lidar com o dinheiro desde cedo, bem como despertar neles uma consciência financeira.
A conta foi aberta no Banco Sicred que além desta realização proporcionou a concretização de um sonho para Stephany, que adora futebol e queria conhecer o jogador Basílio. O que aconteceu, com a presença da mãe, Sandra Maria de Lima Nascimento, as professoras de matemática, Keila Malta Cardoso, de português, Andréia Rodrigues.
E ainda a representante da Educação, Cecília Longo Pereira, a gerente Ana Paula Barbosa e sua equipe. “As crianças têm que aprender desde cedo a poupar e administrar, ter noção de organização do dinheiro, planejamento e controle de gastos”, disse Keila Malta.
A partir de 2020, a educação financeira passa a pertencer a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ser disciplina obrigatória. Ela tem potencial para preparar os jovens para uma vida mais saudável do ponto de vista econômico e com acesso ao bem-estar social.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram