A Secretaria de Turismo do Governo de Andradina abriu cadastro para os estabelecimentos do ramo de alimentação apresentarem o que servem de melhor em suas mesas. Os pratos e bebidas farão parte do 1º Guia Gastronômico de Andradina.
Segundo a prefeita, Tamiko Inoue, o objetivo é divulgar os sabores da cidade e fortalecer o segmento.
“A alimentação é um dos pontos fortes do turismo. Todo mundo quando viaja quer saber do prato típico da cidade, de um doce e até um bom café se torna um atrativo. Com o Guia divulgaremos o que comer e onde comer de uma maneira democrática que todos os estabelecimentos possam participar”, comentou Tamiko.
O secretário municipal de Turismo, Hugo Rocha Zamboni, ressalta que o Guia não tem finalidade de competição entre os pratos e bebidas.
“Entre os pratos cadastrados faremos uma seleção levando em conta o sabor, a apresentação e até o preço e o tempo de preparo serão avaliados”, comentou Zamboni.
A seleção será feita pelos membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) que conta com a representatividade da sociedade civil como representantes dos hotéis, dos restaurantes, das polícias Civil e Militar, do Sindicato Rural, da Câmara e secretarias municipais.
A equipe da Secretaria de Turismo está fazendo um trabalho de divulgação junto aos estabelecimentos e os motivando a fazerem o cadastro até o dia 11 de novembro pelo site oficial do município www.andradina.sp.gov.br na aba Guia Gastronômico onde está disponível também o edital de participação.