Continua após os destaques >>
Mais do que esporte o xadrez é considerado uma arte e uma ciência. Na manhã desta quinta-feira (31), o Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação deu início ao VII Torneio de Xadrez das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.
A proposta do torneio é estimular a capacidade do aluno de agir e pensar logicamente, bem como estimular outras capacidades como a memória, a rapidez no pensamento, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota e a capacidade de concentração, segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais durante a cerimônia de abertura da competição.
“Uma das políticas públicas oferecidas pelo Governo de Andradina e sob a estratégia da prefeita Tamiko Inoue é oferecer às crianças acesso a eventos que promovam crescimento pessoal e desenvolvimento cognitivo de uma forma integrada”, comentou Lucilene.
Quem também esteve presente foi o secretário de Esporte, Lazer e Juventude. “São momentos de integração social, permitindo também a revelação de novos talentos que podem representar o município nas competições esportivas”, comentou Manoel Messias de Almeida.
Serão dois dias de competições envolvendo as sete escolas de ensino fundamental conforme explica, a coordenadora de Educação Continuada, Projetos e Parcerias, Gislene Ortiz. Nesta quinta tem a competição feminino e na sexta, o masculino.
Na abertura também foi entregue o troféu ao aluno da escola Profa. Zoraide de Carvalho Oliveira, Yago Matheus Souza Silva, vencedor do concurso de design da logo do xadrez, deste ano. Matheus recebeu o prêmio ao lado da professora de Artes, Valéria Pistori, e da diretora da escola Carmem Kazuko Sacai.
Participaram ainda coordenadores e diretores das escolas, além dos coordenadores da Praça CEU Paulo Sérgio dos Santos e Leandro César Ataide.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram