Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina

Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina

Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina - Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente – crédito: Secom/Prefeitura
Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente – crédito: Secom/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Escola Estadual Alváro Guião participou nessa quinta-feira (5), do piloto de floresta urbana, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Governo de Andradina. Os alunos do 6º realizaram o plantio de mudas de árvores no entorno na escola.

Iniciada em 2018, essa ação faz parte das comemorações em prol do Dia da Árvore (21 de setembro) e tem por objetivo proporcionar um espaço urbano bem arborizado, permitindo o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente.

O projeto-piloto de floresta urbana, já plantou mais de 31 árvores, por toda a cidade das mais variadas espécies como Pata de vaca, Chorão, Pitanga, Resedá, Aroeira Pimenteira, entre outras.

“A diversificação é essencial para um equilíbrio de espécies da arborização urbana, além disso, outro elemento que compõe o projeto é o espaço árvore. Ali é destinado um espaço no entorno da árvore para melhor vitalidade do elemento arbóreo e filtração de água”, explicou o secretário da pasta, Claudio Gotardo.



Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close