Continua após os destaques >>
A Secretaria de Educação do Governo de Andradina está promovendo, a “Oficina Pedagógica Científica: Laboratório sem laboratório”, uma formação direcionada aos professores da rede pública que tem como objetivo trazer propostas inovadoras para alavancar o ensino e a aprendizagem.
Com uma sugestão de incentivar uma aproximação maior dos ensinos em sala de aula com a ciência, a oficina acontece em dois encontros formativos, o qual busca capacitar os professores para uma interação do conhecimento científico com a prática pedagógica e utilizar experimentos como metodologia de ensino.
Desse modo, os alunos serão beneficiados com uma aprendizagem mais contemporânea, através de um ensino de qualidade, pois relacionar a teoria à prática significa ampliar o campo do conhecimento.
Essa formação será orientada pelo professor Luzimar Rodrigues da Silva, que sábado passado, dia 10, trabalhou os módulos: I - Dinâmica e II - Mecânica e no próximo, dia 17, trabalhará os módulos III- Termologia e Óptica e o IV- Energia e Eletricidade.
O professor Luzimar explicou que a utilização de experimentos em sala de aula é uma boa metodologia, pois possibilita aos alunos momentos únicos de contato prático com a matéria que está sendo lecionada.
“Por exemplo, quando falar de cargas elétricas e as formas de eletrização, o professor pode demonstrar os meios de eletrização através do atrito do pente com o cabelo, ou até mesmo do canudinho de suco com o cabelo”, comentou Luzimar.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram