Andradina sediará Jogos Regionais em julho

Andradina sediará Jogos Regionais em julho

Pedrinho e secretário Messias confirmam competição que acontece 02 a 13 de julho, período de aniversário da cidade junto ao secretário de Esporte do Governo de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira. Foto: Secom/Andradina
Pedrinho e secretário Messias confirmam competição que acontece 02 a 13 de julho, período de aniversário da cidade junto ao secretário de Esporte do Governo de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira. Foto: Secom/Andradina

Devido ao sucesso do primeiro Jogos Regionais realizado há dois anos, o Governo de Andradina vai sediar mais um grande evento no mês de julho, aniversário da cidade. O vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho) acaba de confirmar a 63ª edição dos Jogos Regionais após encontro com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, nesta semana na capital paulista.

Pedrinho, que representava a prefeita Tamiko Inoue, estava ao lado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida. Participou também a coordenadora de Esportes da secretaria do Estado, a prof.ª Ms. Simone Biguetti.

O vice-prefeito ressalta como a competição será um presente aos andradinenses, já que ocorrerá de 02 a 13 de julho, período de festejos do município. “Em 2017, a 61ª edição encantou a todos, esperamos novamente um grande evento, com envolvimento de toda a comunidade, o aquecimento do comércio e o legado deixado a população”, comentou Pedrinho.

Pedrinho ressalta que a competição deve atrair mais de 5 mil atletas de 67 municípios da 6º região do Estado. Eles serão alojados nas escolas de Andradina e municípios vizinhos, caso necessário. “Já estamos caminhando o plano de trabalho, visita aos alojamentos e locais de competições, para sermos grandes anfitriões e receber delegações de mais de 500 atletas, como é a de Rio Preto”.

Em 2017, Andradina contou com a colaboração de instituições, como o Andradina Tênis Clube (ATC), Fundação Educacional de Andradina (FEA), Faculdades Integradas Rui Barbosa (FIRB). SESI, Diretoria Regional de Ensino, escolas, as cidades de Castilho, Ilha Solteira e Pereira Barreto, entre outras. “Somos muito gratos, e também queremos novamente o envolvimento dos parceiros e os colaboradores que são fundamentais para o sucesso do evento”, ressalta o vice-prefeito.

Manoel Messias explica que a secretaria municipal já está organizando todas as modalidades e prepara a participação da cidade nas 26 existentes. “É um trabalho constante para manter o desenvolvimento esportivo, especialmente para nossas crianças e adolescentes”.

Uma das ações que já vem sendo realizada é a reforma do Ginásio Municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Gime. As obras abrangem uma nova quadra, as estruturas metálicas, as escadas e arquibancadas, entre outros itens. “Além do conforto aos torcedores, a nova quadra estará em tamanho oficial para os Jogos Regionais”, destaca Manoel Messias.

Na oportunidade também foi discutido a vinda de kits esportivos, como bolas e redes, para práticas de modalidades de futebol, vôlei e basquete, além da instalação de uma pista de skate. Esses itens são legados pleiteados pelo Governo de Andradina pela realização dos Jogos Regionais de 2017.




Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade