Continua após os destaques >>
O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário reuniu nesta manhã (22), donos de mercados, quintanas e mercearias da cidade na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina), para a discussão da implementação do Sistema de Comercialização Agrária.
Com o sistema digital e sem custos, produtores rurais dos quatro assentamentos do município (Timboré, Josué de Castro, Belo Monte e Arizona) e o mapeamento de consumo semanal de verduras, frutas e legumes vendidos pelos estabelecimentos, é possível saber o que é necessário produzir para distribuição.
“Fortalecer o campo e a economia local são os principais objetivos. Promover o empoderamento do agricultor familiar pela apropriação de conceitos e ferramentas que alavanque o desenvolvimento agrário em Andradina”, explica o secretário da pasta, Fernando Magno destacando que esta iniciativa é um pedido da prefeita Tamiko Inoue. Ele também ressalta a necessidade de mais reuniões para acertar detalhes antes que o projeto seja executado na prática.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Edson Luiz Benatti, o presidente da ACIA, Adeilson Fernandes e a gerente da associação comercial, Marise Teixeira.
“É um projeto fantástico devido ao seu caráter social e inclusivo, fortalecendo a economia local. Nós da ACIA, faremos tudo para que dê certo nesta importante parceria com o governo municipal”, afirma Adeilson.
A iniciativa também busca envolver parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Obras e Infraestrutura para melhorias no comércio agrário da cidade.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram