Golpista tenta usar cheques da Prefeitura de Pereira Barreto para pagar falsos boletos

Golpista tenta usar cheques da Prefeitura de Pereira Barreto para pagar falsos boletos

Proprietária de casa lotérica desconfiou da situação e acionou a polícia. Inquérito foi aberto e caso será investigado.


Um golpista tentou utilizar 40 cheques da Prefeitura de Pereira Barreto (SP), cada um no valor de R$ 1 mil, para pagar falsos boletos. No entanto, a tentativa de fraude foi descoberta nesta quarta-feira (8), antes do homem conseguir aplicar o golpe.

O esquema foi descoberto porque os nomes e assinaturas do secretário de Finanças e do tesoureiro não são dos servidores. O estelionatário tentou se passar por um funcionário da prefeitura.

Segundo a polícia, ele chamou um mototaxista, alegou estar sem tempo de ir até uma lotérica para pagar as contas do município, e entregou os cheques e boletos ao homem.

Assim que ele tentou fazer os pagamentos, a proprietária da casa lotérica desconfiou do golpe e acionou a polícia. A Polícia Civil vai apurar o caso.

A Prefeitura de Pereira Barreto também alertou sobre o golpe no site do município. Um trecho da publicação diz que que "a administração municipal está ciente do caso e informa que a prefeitura não realiza pagamentos em cheques que não sejam nominais".

Ainda conforme a prefeitura, os cheques devem conter ao menos, duas assinaturas para serem compensados: a do prefeito, João de Altayr Domingues, do secretário de Finanças, Mauro Pereira Maia, ou de um funcionário da Secretaria de Finanças.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close