Publicidade

Presidente do TCESP confirma para Tamiko construção de unidade em Andradina

Presidente do TCESP confirma para Tamiko construção de unidade em Andradina

Presidente do TCESP confirma para Tamiko construção de unidade em Andradina -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Renato Martins Costa, nesta segunda-feira (25) em São Paulo, que confirmou o início das obras para construção da nova sede da unidade regional (UR-15) no município.


Tamiko, que estava ao lado do presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM), Carlos Cruz, comemorou a notícia que firma Andradina como polo regional. “O desenvolvimento dos últimos anos coloca o município apto a receber a unidade”, ressalta Tamiko destacando que o terreno para a construção do prédio foi doado pelo Governo de Andradina ainda no ano de 2010, na gestão do ex-prefeito Jamil Ono.


Renato Martins esclareceu que o projeto básico do prédio já está pronto, sendo que no momento está sendo aberto processo licitatório para a confecção do Projeto Executivo. Logo após o Projeto Executivo, as obras serão imediatamente iniciadas. A expectativa é que a nova unidade seja inaugurada até o fim de 2019.


O terreno está localizado em área nobre do município na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a Rua Vitório Guaraciaba, na mesma quadra onde está o Poupatempo. Segundo explica o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, o Governo Municipal, após várias tratativas e gestões junto às autoridades estaduais competentes, recebe a notícia com grande satisfação uma vez que se trata de mais um órgão público que se estabelecerá de maneira definitiva no município e com sede própria.


A unidade do TC em Andradina tem jurisdição sobre 21 cidades, englobando Alta Noroeste e Alta Paulista, fiscalizando prefeituras, câmaras municipais e todos os órgãos públicos municipais e estudais sediados nestas localidades.


“Embora localizada em Andradina, esta sede do Tribunal não tem atribuição sobre a Prefeitura de Andradina, que é auditada pela unidade de Araçatuba (UR-1). Sendo assim, Araçatuba é auditada por Andradina”, explica Leonardo.


O presidente da Corte informou ainda que após a inauguração da nova sede a tendência é que se aumente o quadro de servidores com a contratação de profissionais aprovados em concursos públicos do Tribunal.


Participaram das discussões o diretor-geral de Administração do TCE, Carlos Malek, e o assessor Henrique Senise.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close