Publicidade

Governo de Andradina inicia projeto de fortalecimento da agricultura familiar

Governo de Andradina inicia projeto de fortalecimento da agricultura familiar

Governo de Andradina inicia projeto de fortalecimento da agricultura familiar -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A primeira reunião do SICA (Sistema de Comercialização Agrária de Andradina) aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), com o auditório da Câmara Municipal lotado de representantes da agricultura familiar.


O projeto do Governo de Andradina é uma parceria das Secretárias de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. O principal debate do dia é a apresentação do Mapa do Sistema de Comercialização de Andradina e a implantação do Núcleo de Apoio à Comercialização, que antecede o funcionamento da Central de Comercialização e Distribuição de Alimentos.


Participaram das discussões além das famílias, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, de Desenvolvimento Econômico, Hugo Zamboni, o representante do Timboré, Marcelino Caffeu, e do Assentamento Belo Monte, Joana Aparecida Rocha.


A ideia é que produtores e compradores tenham uma relação direta e fortalecer o comércio agrário no município. A equipe da Secretária de Desenvolvimento Agrário fez o cadastro de todos os produtores dos quatro assentamentos do município: Timboré, Josué de Castro, Belo Monte e Arizona. Também foram cadastrados supermercados e mercearias para que as compras semanais entrem para o mapa de comercialização da cidade.


“Para organizarmos a produção precisamos saber o tamanho do consumo, a demanda, a diversificação necessária, então esse levantamento começa a nortear por onde devemos começar. Aproveitamos para ouvir de quem compra o porquê da dificuldade de comprar de quem produz localmente e esse é um debate que travaremos com os produtores”, comenta Magno.


Há também a proposta de implantação do NAC (Núcleo de Apoio à Comercialização) para facilitar a comunicação entre produtores e seus produtos disponíveis e compradores de forma diária.


“Na próxima semana teremos uma reunião com os supermercados, mercados quitandas e mercearias para também apresentarmos nosso projeto, explicar o funcionamento do NAC, e dar início a esse diálogo construtivo”, complementa Fernando Magno.


Segundo explica Zamboni estão sendo integrados diversos setores, como a Associação Comercial de Andradina para a melhoria e expansão do comercio agrário da cidade.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close