Andradina participa de movimento mundial para chamar a atenção sobre a esclerose múltipla

Andradina participa de movimento mundial para chamar a atenção sobre a esclerose múltipla

Trezentos e cinquenta pessoas de diversos setores da sociedade de Andradina caminharam para a campanha internacional que arrecada apoio com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla.


Intitulada “Um milhão de passos pela esclerose múltipla”, a caminhada aconteceu na manhã do último sábado (26) ao redor da quadra do Estádio Municipal e do clube ATC e contou com a presença dos atiradores do TG 02-007 acompanhados do subtenente Leonardo Minakawa, das secretárias de Direitos Humanos, Paola Kotaki e de Promoção Social, Elaine Vogel entre outras autoridades.


“Nosso trabalho é coroado por momentos como este, onde conseguimos unir tantas pessoas por uma causa. Um simples ato como caminhar faz a diferença para tantas vidas e mostra como a união pode mudar a realidade de muitas pessoas em todo o mundo”, disse Paola.


Para a organizadora do evento no município, Daniela Flauzino Gonçalves, minimizar os efeitos colaterais dos medicamentos ainda é uma das maiores dificuldades. “Agradeço a cada um que abraça de coração nossa causa. Cada passo que damos nos leva a um futuro com mais qualidade de vida aos portadores de esclerose e ao mesmo tempo, conseguimos despertar em muitos um olhar mais solidário”.


A mobilização mundial do dia 26 de maio aconteceu simultaneamente em várias partes do mundo e é organizada pela Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola. A esclerose múltipla é uma doença inflamatória do sistema nervoso central, neurodegenerativa, rara e de acordo com a entidade, atinge 1,5 milhão de pessoas no mundo, pelo menos 30 mil no Brasil.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade