Publicidade

Moradores contaminados após vacinas são vítimas de outra bactéria

Moradores contaminados após vacinas são vítimas de outra bactéria

Moradores contaminados após vacinas são vítimas de outra bactéria -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Moradores contaminados pela micobactéria em Andradina vivem um novo drama. Alguns pacientes que passaram pela cirurgia para a retirada de nódulos que se formaram no local da vacina foram infectados por outra bactéria.

Há dez meses, a auxiliar de laboratório Angelita Marques Alves Franciosi convive com os ferimentos nos dois braços, resultado de uma infecção micobacteriana. O problema surgiu depois que ela tomou vacinas contra a gripe e a raiva.

Para retirar os nódulos, a auxiliar de laboratório teve que passar por duas cirurgias. Além dela, outros 16 moradores da cidade também foram operados. Mas a cirurgia que deveria ser a solução trouxe novos problemas para ela e a dona de casa Tânia Cristina Chaves. Elas adquiriram outra infecção.

Ao todo, 56 pessoas que tomaram doses de vacinas diferentes no antigo centro de saúde da cidade, de julho a agosto do ano passado, tiveram a infecção mico-bacteriana. Eles ainda se recuperam tomando antibióticos.

Todos os materiais que estavam na sala de vacinação foram encaminhados para análise no instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A suspeita era que a contaminação estivesse no sabonete líquido, mas o resultado foi negativo. Até agora, ninguém sabe o motivo da contaminação, mesmo assim, a secretaria de Saúde da cidade já adotou medidas para evitar uma nova contaminação. “Criamos uma sala só de vacinação”, disse o secretário de saúde da cidade, Farid Hadad.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close