Ônibus devem parar em SP a partir da 0h desta sexta, diz sindicato

Ônibus devem parar em SP a partir da 0h desta sexta, diz sindicato

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhados em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo confirmou ao portal da RedeTV! adesão total à greve geral prevista para esta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer. 

A assessoria, no entanto, negou que a paralisação dos ônibus vá acontecer a partir das 22h desta quinta. "Não somos irresponsáveis, a paralisação vai acontecer às 0h. A estratégia é só parar a circulação dos ônibus quando voltarem para às garagens depois da última viagem, que acontece às 23h", disse.

Ainda conforme a assessoria, os trabalhadores devem se reunir na noite de hoje para discutir os detalhes da greve.

Apesas da adesão da categoria, o sindicato fez questão de ressaltar que o serviço de atendimento Especial, Atende, destinado às pessoas com deficiência física, não será paralisado.   

Em razão da greve, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes afirmou em nota que pretende tomar uma série de medidas para garantir o direito de ir e vir dos moradores de São Paulo.

A primeira delas será a liberarão do rodízio pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além da Zona Azul, o uso das faixas de ônibus e dos corredores para veículos como táxis, fretados e carros com mais de um passageiro. Vale lembrar que a suspensão do rodízio será apenas para os carros enquanto as restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Veja o posicionamento de outras categorias sobre a greve:

Metrô

Os metroviários informaram que vão parar suas atividade amanhã.  A decisão foi aprovada na assembleia na última terça-feira (11), mas não deram detalhes sobre como o ato será organizado. Uma nova assembleia foi marcada para esta quinta (27).

Trens

Os ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) confirmaram adesão à greve geral. Os trabalhadores das linhas 7-rubi, 8-diamante, 9-esmeralda, 10-turquesa, 11(Luz-Estudantes) e 12-safira (Brás-Calmon Viana) devem parar.

Aviação

Em assembleia, os aeroviários de Guarulhos aprovaram aderir à greve de 24 horas desta sexta.

Bancos

Os bancários também decidiram paralisar suas atividades nesta sexta.

Escolas

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), as escolas das redes municipal e estadual da capital e de 29 cidades devem parar nesta sexta.

Saúde

Postos e hospitais não devem aderir à greve a funcionarão normalmente. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde diz que não pode suspender um serviço essencial.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade