Adolescentes e crianças são suspeitos de depredar creche em Botucatu

Adolescentes e crianças são suspeitos de depredar creche em Botucatu

Adolescentes e crianças são suspeitos de depredar creche em Botucatu -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Ao menos cinco crianças e adolescentes, com idades de 8 a 13 anos, são suspeitos de promover atos de vandalismo no final de semana na Creche Lar Escola Caminho da Luz, na periferia de Botucatu (238 km de São Paulo). Todos já tinham estudado no local.

Nesta terça-feira, eles prestaram depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Segundo o delegado Sérgio Castanheira, eles foram liberados após o procedimento, mas os responsáveis tiveram de se comprometer a comparecer à Vara da Infância e Juventude sempre que convocados, para dar continuidade ao processo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, na tarde de domingo (17), o vigia da escola foi trabalhar e encontrou a janela da escola quebrada. Ao entrar no local, verificou os estragos causados.

Foram danificados um aparelho de DVD, um computador e uma máquina fotográfica, além de material de limpeza e pedagógico e alimentos. Armários foram arrombados e os brinquedos do playground foram incendiados.

Testemunhas apontaram as crianças e os adolescentes suspeitos de praticar os atos. A secretaria estima o prejuízo em até R$ 10 mil. As aulas, que chegaram a ser suspensas, serão retomadas hoje.

Na creche municipal Lar Escola Caminho da Luz, há 161 alunos, de quatro meses a cinco anos de idade.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close