A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou na noite desta segunda-feira a classificação do São Paulo para a fase quartas de final da Copa Libertadores. O clube do Morumbi foi beneficiado pela exclusão do Chivas, que não pôde atuar no México por causa da gripe suína (gripe H1N1).
"O comitê executivo resolveu classificar de forma direita o São Paulo para as quartas de final, depois de receber a confirmação de que o Chivas se retirou da competição", disse um porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez.
Além do São Paulo, o Nacional, do Uruguai, também avançou às quartas de final. O clube uruguaio enfrentaria o San Luis, que também se retirou por não poder atuar no México.
A Conmebol havia determinado que Chivas e San Luis disputassem apenas uma partida pelas oitavas de final, na casa do visitante. Os clubes repudiaram a decisão e se retiraram do torneio por sentirem-se 'prejudicados'.
O São Paulo pegará nas quartas o ganhador do confronto entre Cruzeiro e Universidad de Chile. Já o Nacional enfrentará o ganhador de Palmeiras e Sport Recife.
Confirmado: São Paulo está nas quartas da Libertadores
Confirmado: São Paulo está nas quartas da Libertadores
