Em um jogo repleto de erros de finalização, e com as maiores emoções guardadas para os últimos 15 minutos, o Santos conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Grêmio, em pleno Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O resultado desta primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve um gosto especial para o técnico Vagner Mancini, que deixou o Grêmio no ano passado de forma não muito amigável.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Goiás, no domingo, na Vila Belmiro. Na véspera, o Grêmio encara o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
SHOW DE ERROS
O primeiro tempo poderia até ter terminado com um bom número de gols, não fosse a falta de pontaria dos atacantes tanto do Grêmio - principalmente Jonas - quanto do Santos - Kleber Pereira novamente decepcionou.
Jogando em casa, o Grêmio teve mais volume de jogo o tempo todo e atacou bem principalmente pelas laterais do campo, abusando dos cruzamento para a área, e nos chutes de longe.
DOIS ACERTOS
Se os atacantes não estavam em uma boa noite, sobrou para o volante Rever tirar o 0 do placar.
Aos 31, Alex Mineiro avançou pela direita e tocou bem na meia-lua para Túlio (ex-Corinthians), que rolou para Rever. O camisa 5 se livrou do marcador e bateu com categoria, no canto direito de Douglas.
Mesmo não jogando bem, o Santos conseguiu chegar ao empate graças a uma cobrança de falta sensacional de Molina, aos 41, que foi no ângulo de Victor e salvou o time de Vágner Mancini de começar o campeonato com derrota.
O próximo compromisso do Grêmio é pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Universidad San Martín, do Peru. No primeiro jogo, fora de casa, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol que estará classificado às quartas.
Santos arranca empate com o Grêmio no final
Santos arranca empate com o Grêmio no final
