Governo de Andradina reinaugura Estádio em noite histórica e de título inédito

Milhares de pessoas comparecem na noite histórica promovida Governo de Andradina através da (SELJ) Secretaria de Esportes de Lazer e Juventude que marcou a reabertura do Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o “Príncipe da Noroeste”

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

Milhares de pessoas comparecem na noite histórica promovida Governo de Andradina através da (SELJ) Secretaria de Esportes de Lazer e Juventude que marcou a reabertura do Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o “Príncipe da Noroeste”.

Com participação da população, o dia 30 de Outubro, teve uma grande festa da volta deste que é um dos principais patrimônios do município, reduto dos amantes do esporte e o prefeito Jamil Ono (PT) destacou a celebração de mais um ato histórico para a cidade.

“O Governo de Andradina saúda a toda a população por mais esta conquista histórica e especial neste momento que estamos após 25 anos na primeira divisão dos Jogos Regionais. Este é mais um fruto do trabalho árduo de toda a equipe de Governo. Agradeço a todos que participaram dessa vitória pela volta do Estádio Municipal”, destacou Jamil.

Quem também prestigiou o evento foi o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi que destacou a importância de estruturas esportivas como o estádio municipal. “O esporte é essencial para o desenvolvimento de uma cidade e aliado à educação é a força matriz na formação dos jovens. A reabertura do Estádio era uma das principais metas traçadas dentro do governo e ficamos felizes em reabrir as portas do Príncipe da Noroeste para a população andradinense”, comentou Dr. Charles.

O secretário da SELJ, Flávio Antônio Moreira, destaca a quebra de mais um tabu do Governo de Andradina e ressalta a importância do estádio que abrigou grandes jogos contribuindo para a formação de atletas, já que Andradina é um celeiro de craques revelando talentos para o Brasil e mundo.

“É o despertar do Príncipe da Noroeste que foi palco de grandes histórias, emoções, encontro de amigos, e é claro de revelação de grandes jogadores. Andradina tem uma tradição de revelar grandes craques de nível mundial e o Governo de Andradina entrega a população novamente o estádio para receber grandes jogos e promover novos jovens talentos”, comenta Flávio, lembrando que o local foi mais um dos problemas herdados pela administração do prefeito Jamil e equipe de governo, já que estava inclusive interditado, e se tornou uma das grandes conquistas que representa a seriedade e eficiência da gestão.

Uma das atrações da noite foi a apresentação a banda FACMOL (Fanfarra Celda Mello Oliveira) de Pereira Barreto, que animou a população com canções de filmes, música sertaneja e clássicos. A banda também foi acompanhada com apresentação dos atiradores do Novo Tiro de Guerra do Governo de Andradina, sob o comando do sargento instrutor do TG, Cícero Vieira de Melo.

Fabrício Carvalho e Pamella Kanosso levaram emoção e benção ao público durante a apresentação da música “Descansarei”. Quem também levou mensagem de paz foi Delyanna Melegassi com o cântico de um salmo. 

Outro destaque foi a presença de ex-jogadores profissionais da cidade ou que representaram o time de Andradina, entre eles Wagner, Berto, Basílio, Santão, Paulinho Cai Cai, Messias, Davi, Periquito, Fidelis, Armel Miranda, João Nicão, Chesman, Sinval, Betão, Pintinho, Chiquinho, Batata e Regino.

Título inédito - O principal destaque da festa, que todos estavam aguardando, foi a final Campeonato Amador 2015 entre as equipes do Villa’s e do Santo Antônio. A competição é uma das mais tradicionais da cidade e a decisão foi estrategicamente marcada para a reinauguração e nem a chuva atrapalhou o brilho da final.

E a final correspondeu a altura do espetáculo sendo emocionante e só sendo definida nas penalidades máxima, sendo necessário a cobrança dos goleiros, foi aí que brilhou a estrela do goleiro Dida do Santo Antônio.

Após empate em 0 x 0 no tempo normal foi necessário a cobrança de pênaltis de todos os jogadores da linha até chegar nos goleiros. Dida acabou convertendo o pênalti que deu o título inédito ao Santo Antônio.

Investimento - A obra de reestruturação do Estádio teve um investimento de R$ 573.594,31, sendo meio milhão de pesasse do Governo Federal através do Ministério do Esporte e o restante de contrapartida do município. A verba foi conquistada pelo prefeito Jamil quando o deputado federal, Orlando Silva (PCdoB), estava à frente do Ministério do Esporte.

Para deixar o estádio totalmente iluminado o Governo de Andradina ainda investiu mais R$ 95.681,84 de recursos próprios em instalação de luminárias e de toda a parte de fiação que incluiu também o abastecimento com padrão de alta voltagem.

Autoridades – Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama, Márcia Norie Ueda Ono, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida; secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso;  a secretária de Educação, Tamiko Inoue; o secretário de Saúde e Higiene Pública, Ari Guimarães Soares; o secretário de Comunicação Social, Juliano Silva; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula; o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo Filho; o secretário de Turismo, Júlio César Souza; o secretário de Cultura, Gil Ortuzal;  o presidente da AACEA, Luiz Carlos Yukio Nakatsuka; o delegado Carlos Antônio Mendonça Casati, titular da Seccional região de Araçatuba, o  1º Sargento Hamilton Cunha Vasconcelos, representado o 28º BPM-I. Pela Câmara Municipal, o presidente do legislativo, Márcio Makoto Izumi (PT), e os vereadores Hernani Martins, Maurício Carneiro (PMDB), Cristiano Rodrigues de Oliveira (PSDB) e Edgar Dourado (PV). 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close